Top

Rita Guedes estreia “Uma Relação tão Delicada”, no Rio

Após 10 anos morando em Los Angeles, onde estudou cinema, Rita Guedes volta ao Brasil e estreou no sábado (11.01) a peça “Uma Relação tão Delicada“, no Teatro Vanucci, no Rio. Com direção de Ary Coslov, o espetáculo narra a complexidade da relação de uma mãe e uma filha e, em cena, Rita vive uma mulher diversas fases da vida, dos 30 aos 90 anos.
Totalmente recuperado dos problemas de saúde que enfrentou recentemente – ele chegou a ficar um mês internado devido a uma pneumonia grave e septicemia (infecção generalizada) que o fez perder alguns movimentos e até usar cadeira de rodas por um tempo -, Mauro Mendonça, 87 anos, era dos mais animados na estreia da peça.
Mauro tem carinho especial por Rita desde que eles viveram pai e fila ha novela nos anos 90. “Papaiiiiii”, soltou ela ao ver o veterano ao fim da sessão. “Parabéns minha filha, é o melhor trabalho que já vi você fazer em cena”, elogiou ele. Ainda com certa dificuldade de locomoção, Mauro se recusou a fazer fotos sentados ao lado de Rita e declarou: “Para essa aqui eu sempre fico de pé”.
Marieta Severo concorda com Mauro. “É um espetáculo muito sensível, que merece ser visto. Stênio Garcia também faz coro e também era só elogios ao espetáculo que é dirigido por Ary Coslov e que tem ainda a atriz Letícia Isnard no elenco. “A peça é maravilhosa e esse personagem é o papel da vida da Rita. Ela está impecável”, elogiou ele.
Artistas como Rosamaria Murtinho, Stênio Garcia, Marieta Severo e Paula Burlamaqui entre outros, foram alguns dos que passaram por lá para prestigiar o espetáculo.

Mais de Festa