Top

Intimissimi e ONG fazem evento por prevenção ao câncer de mama

Nesta quarta-feira (23.10), a label italiana de lingerie Intimissimi recebeu convidadas no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, em um bate-papo sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, em parceria com a ONG Américas Amigas. O talk, que aconteceu em frente à loja da marca, teve como mediadora a mastologista Brenda Delgado Taboada, além de Sabrina Parlatore, Debs Aquino e a speaker do TEDx Vânia Castanheira, que relataram sua vivência e superação do câncer de mama.

Durante a conversa, a apresentadora Sabrina falou sobre como a doença afetou sua vida: “Uma experiência dessas muda quem você é. A gente se descobre forte e com coragem que nunca pensou ter. Ao mesmo tempo em que a doença te abala, te dá uma nova visão da vida. Tudo tem um peso menor, meus obstáculos são enfrentados de formas mais leves.”

A Positive Coach e influencer Debs falou da importância de ver o lado bom de todas as situações e crescer espiritualmente, mesmo que em meio ao câncer: “Se eu não tivesse confiado em mim mesma e interiorizado o processo do tratamento, imergido em todas as fases de entender a doença, passar pela quimio e mastectomia de ambas as mamas, eu não teria aprendido nada. Não teria me reconectado com a vida e com meu verdadeiro propósito, que é ser e ajudar os outros a serem felizes.”

Entre as participantes do talk, o sentimento de gratidão pela vida – e novas oportunidades de vivê-la – foi unânime. “Câncer não é algo que se deseja a ninguém. Mas ele me presenteou com uma visão de mundo e consciência do meu propósito de vida que eu não tinha antes”, enfatizou Vânia.

Entre os convidados, estiveram presentes Tábata Boccatto, Adriana Chanlian, Fernanda Ferraz, Andrea Coser e Nádia Antunes, entre outros. Veja galeria!

Mais de Festa