A cantora e compositora Marina Lima completou 64 anos nesta terça-feira (17.09), mesma data em que foi exibido, pela primeira vez, o documentário de Candé Salles sobre a vida da artista. “Uma Garota Chamada Marina“ é resultado de dez anos de filmagem de Salles, que é ex-namorado de Marina, e grande amigo. “Tive a sorte de acompanhar um período rico, de muitas mudanças”, diz o diretor, que registrou a intimidade dela no Rio, São Paulo, Porto Alegre e Berlim.
“Filmava com o que tinha na hora: do VHS, passando por câmera sofisticada, até o meu celular mesmo”, conta ele. Bastidores de shows, composições, o processo criativo passando por detalhes da vida pessoal, como a depressão que a prejudicou sua voz, os motivos que a levaram a posar nua para a Revista Playboy e a mudança do Rio para São Paulo, está tudo ali no documentário que, através de Marina, registra momento importante da música brasileira.
“Esse filme é dedicado aos ‘Grunkies’, como chamo os amigos alternativos, os loucos mesmo. É uma tribo de gente que pensa igual, tem muito talento, mas não quer se enquadrar. Quer ser livre. Essa é a minha turma”, decreta Marina.
O resultado do documentário, verdadeiramente intimista, revela uma Marina nunca vista antes. “Inexplicavelmente, em todo esse tempo de carreira, ela só tem um único DVD. Com esse projeto quis, além de homenagear, revelar o que pensa e mostrar quem é esta artista de perto”, afirma Salles. Veja na galeria quem passou por lá!