Top

“Elis”, com Andreia Horta, é destaque no Festival do Rio em sessão de gala

O filme “Elis”, de Hugo Prata, com Andreia Horta no papel principal, fez sua estreia na mostra Hors Concours do Festival do Rio, na última sexta-feira (7.10). A sessão de gala, no Cine Odeon, foi apresentada por Ilda Santiago, diretora do festival, e contou com diversos convidados especiais – veja na galeria de fotos.

Leia mais: Rodrigo Santoro ganha petit comité durante Festival do Rio

Para Hugo Prata, o encontro de Elis e Andreia não poderia ter sido melhor. “Escolhemos a nossa abordagem da vida da personagem e só depois uma atriz para viver essa mulher tão forte. A Andreia fez um trabalho espetacular, teve uma performance magnífica”, elogiou o cineasta.

“O roteiro trata das dores dessa mulher nos casamentos e também fala das alegrias e conquistas profissionais. Ele vai além dos grandes sucessos e entra na intimidade dela”, afirmou Andreia, que no longa vive a história da estrela desde a chegada ao Rio, aos 19 anos, até a sua precoce morte, aos 37.

Leia mais: Neo e Morpheus reunidos em trailer de “John Wick: Chapter 2”

O Festival do Rio até o próximo dia 16 de outubro. Serão exibidos mais de 250 títulos em 25 cinemas espalhados pela cidade. A Première Brasil traz 43 produções, entre curtas e longas, ficção, documentário e animação, espalhados pela Competição Oficial, mostra Novos Rumos e a mostra especial Retratos Falados. O RioMarket segue com o propósito de estimular o mercado e discutir a indústria cinematográfica no país, criando oportunidade de negócios e capacitação profissional.

“Elis” deve chegar ao circuito nacional em novembro deste ano.

Mais de Festa