Top

Destaques da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos; veja fotos

A noite da última sexta-feira foi emocionante para o Brasil e o mundo com a abertura dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro, o primeiro realizado na América do Sul. Os arrepios começaram já na contagem regressiva, dando início à maior festa do esporte em todo o planeta.

Leia Mais: Obras do escultor Alexander Calder serão expostas no MAM durante os Jogos Olímpicos

A cerimônia foi cheia de surpresas. Paulinho da Viola cantou o hino nacional e foi acompanhado pela platéia. O voo histórico de Santos Dumont com o 14-bis também estava lá e, em seguida, Gisele Bündchen apareceu desfilando magnífica por 128 metros de passarela, a maior de sua vida, ao som de Garota de Ipanema, para o delírio de todo o público.

Outro destaque ficou por conta da cantora Ludmilla, que entrou com o funk mega animado de “Rap da Felicidade” e levantou a platéia. A música brasileira também foi homenageada pela voz de Elza Soares, que cantou “Canto de Ossanha”, de Vinícius de Moraes e Baden Powell. Com a mudança de cenário e os efeitos especiais, Zeca Pagodinho e Marcelo D2 subiram ao palco e fizeram o público dançar ao som de “Deixa a Vida Me Levar”.

Outro ponto marcante da festa foi a performance das rappers Karol Conka e Mc Soffia, que cantaram sobre o empoderamento feminino. Regina Casé também foi destaque na cerimônia e passou uma forte mensagem sobre respeito e amor ao próximo. “Chega de briga! A gente tá aqui hoje para buscar as nossas semelhanças e, principalmente, para celebrar as nossas diferenças”, discursou Regina, que foi aplaudida de pé!

Ainda na cerimônia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anitta trouxeram o samba para o Maracanã e fizeram o povo dançar de alegria! Juntos, o trio cantou “Isto Aqui, O Que É?”, de Ary Barroso, acompanhado pelas baterias de escolas de samba mais tradicionais da capital carioca.

Leia Mais: Stella McCartney fará os uniformes do Reino Unido para os jogos olímpicos de 2016

Após as apresentações, cada delegação participante dos Jogos Olímpicos entrou no Maracanã trazendo uma semente que será plantada onde hoje está o Parque Radical, no Complexo Esportivo de Deodoro, criando a Floresta dos Atletas.

A entrada dos atletas brasileiros no Maracanã foi de arrepiar! A modelo Lea T conduziu a delegação do Brasil e fez história ao ser a primeira transexual a participar da cerimônia de abertura dos jogos olímpicos! Um momento único e de grande emoção para a nação brasileira.

Mais de Festa