Top

A pré-estreia de “Meu amigo hindu”, novo filme de Hector Babenco

Por Carol De Barba

“Meu amigo hindu”, novo filme de Hector Babenco, ganhou noite de pré-estreia mais do que especial na noite da última terça (23.02), no Iguatemi São Paulo. Além do diretor, o ator americano e protagonista do longa Willem Dafoe, as atrizes do elenco principal Bárbara Paz e Maria Fernanda Cândido, entre outros membros da equipe, marcaram presença no evento.

Leia mais: Willem Dafoe almoça com Hector Babenco em SP

Aguardadíssimo, o filme marca a volta de Babenco à direção depois de oito anos tratando um câncer linfático. Apesar de torcer o nariz para a expressão “autobiografia”, o enredo de “Meu amigo hindu”, aliás, é exatamente esse – e o diretor avisa, logo no início, com créditos na tela, que o espectador está prestes a ver uma história real, contada do jeito que ele melhor sabe fazer.

Misto de drama com realismo fantástico, permeado por cenas de beleza plástica incrível, o filme gira em torno do universo desse diretor à beira da morte, obrigado a passar por um longo e doloroso tratamento contra o câncer. Suas musas, suas piras, sua vaidade, suas histórias, suas arte, sua cidade, seus problemas, seus amigos (inclusive o hindu do título)… estão ali. Tudo conduzido pela impressionante e visceral atuação de Dafoe.

Maria Fernanda, que interpreta a esposa do personagem, conversou com RG sobre sua participação no longa semanas antes da estreia. Além de afirmar que realizou um sonho ao ser dirigida por Babenco, a atriz revelou que estar ao lado de Willem Dafoe foi uma experiência única. “Conhecer e trabalhar com ele, conviver com ele, reascendeu em mim toda a paixão que tenho por esse ofício e me colocou de volta em contato com todos os motivos pelos quais eu escolhi essa profissão”, disse.

O filme deve entrar no circuito nacional a partir do dia 3 de março. Enquanto isso, aperte o play e confira o trailer:

1 / 11Hector Babenco, Maria Fernanda Candido, Barbara Paz e Willem DafoeFoto: Ludmila Bernardi
2 / 11Barbara PazFoto: Ludmila Bernardi
3 / 11Willem DafoeFoto: Ludmila Bernardi
4 / 11Maria Fernanda CandidoFoto: Ludmila Bernardi
5 / 11Jeff AresFoto: Ludmila Bernardi
6 / 11Daniela GalliFoto: Ludmila Bernardi
7 / 11Reinaldo Lourenc¦ºoFoto: Ludmila Bernardi
8 / 11Milhem CortazFoto: Ludmila Bernardi
9 / 11Cristina MutarelliFoto: Ludmila Bernardi
10 / 11Gilda Nomace, Daniela Galli, Hector Babenco e Denise WeinbergFoto: Ludmila Bernardi
11 / 11A equipe de “Meu Amigo Hindu”Foto: Ludmila Bernardi

Mais de Festa