Top

Caetano e convidados fazem ‘Cantoria de Verão’ durante o Rider Weekends, no Rio de Janeiro

Por Carol De Barba

Caetano Veloso, com sua Cantoria de Verão, foi a atração principal do último dia de shows do festival Rider Weekends, no Rio. Ao lado de Pretinho da Serrinha e convidados como Nando Reis, o músico levou pela primeira vez para o grande público um projeto que começou no improviso, na casa da empresária Paula Lavigne. Siga a seta e veja quem passou por lá!

Leia mais: Aposta RG: conheça Dônica, que tenta “se livrar” do título de banda do filho de Caetano Veloso

“Decidimos participar porque somos parceiros há muito tempo do pessoal da Rider”, contou Paula. “É um clima de festa, mais informal. Esperamos que o pessoal entre no clima! É um projeto pelo qual a gente tem o maior carinho, um afeto especial”, diz.

Pretinho da Serrinha foi quem conduziu a apresentação durante a maior parte do tempo. Super carismático, de cara entrou em perfeita sintonia com a plateia. “Nada é organizado, é no improviso total. A gente vai sentindo, fazendo uma leitura do clima e colocando cada vez mais fogo”, resume. pretinho Foi anfitrião tanto da nova geração (Mosquito arrasou!) quanto da elite da música brasileira (Tereza Cristina foi uma verdadeira diva). E, como queria, “botou a galera para sambar”.

Pelo que RG viu por lá, o público não decepcionou Paula. A Marina da Glória permaneceu lotada até o fim do show, que começou por volta de meia-noite e acabou só às três da madrugada com um afinado coro de “eta, eta, eta, eta. É a lua, é o sol, é a luz de Tieta, eta, eta”.

Mais de Festa