Categories: Festa

Novo bar, só para convidados, acaba de abrir as portas em SP. Secreto e instalado num subsolo, o endereço promete dar o que falar…

Share

Por Matheus Evangelista

Bares abrem e fecham todos os dias em São Paulo. Uns por falta de estrutura, outros por ilegalidade, alguns por esquecimento e outros por desinteresse mesmo. Toda novidade é celebrada com posts nas redes sociais, soft openings e um ti-ti-ti que é exatamente o que espera o restaurateur ou equivalente. Mídia, casa fervendo, pedidos mil, dinheiro. Ver e ser visto, filas, espera sem fim. Um dia cool, outro dia brega. “Vamos jantar em tal lugar?”, pergunta um amigo. A resposta? “Ai, não aguento mais. Está caro, o chef mudou e não quero encontrar pessoas com quem não estou disposto a fingir uma conversa”. É assim, não tem mais jeito. Refém das nossas próprias novidades, parece que não há saída.

Parece… Mas encontramos uma. Amém!

Na última terça-feira (14.07), abriu – para poucos, muito poucos –, um novo bar no centro de São Paulo, downtown mesmo. Para entrar não é fácil – um labirinto de portas, com placas e uma luz baixa que te desafia. Nenhum segurança, nada tradicional. No subsolo e atrás de uma cortina de veludo está o novo, digamos, clube, para curtir um drink e ouvir música boa sem falir ou ter que enfrentar carão. Ali só entra convidado, todos com identificação – não mais que 35 por vez. Segunda, quinta, sexta e sábado, das 20 horas até o último cliente, no caso, amigo.

Leia mais: Tomar uma cerveja em cada estação de metrô paulistana: a missão do jornalista Felipe Venetiglio

Não vale fotos, nem selfies. Marcar a localização então, nem pensar. A ideia é estar entre amigos, relaxar e pronto. Um subsolo com cara de sala, com bons drinks e zero carão. Quem comanda a música são os amigos, que plugam o iPhone ou um iPod na melhor das setlist. Cansou, mudou. Luz baixa, clima show. Cartão verde para a liberdade. Depois de tantas horas, por que não tirar o sapato e dançar no tapete persa até não aguentar mais? Decoração nada, com espelhos e cimento queimado… o atrativo ali não é o décor, e sim o público.

No passado, não tão distante, tivemos um exemplo parecido. O atual Bar Secreto já honrou o nome. Ninguém conhecia e, para entrar, só com um amigo e olha lá… Era um drama! E criou um case. A coisa expandiu, a reforma chegou e a proposta ficou para depois.

O tal bar lá do centro quer seguir às escondidas. Poucos saberão o endereço e cada convidado tem direito a levar apenas um guest por vez como acompanhante. Lotou não entra; não tem nome, não entra. Não adianta. A gente testou. De boca cheia: foi tão bom! A gente se vê na pista. Ou não…

foto: reprodução

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024