Top

Isabella Giobbi e Alexandra Forbes organizam jantar em prol da ONG Gastromotiva

Por Lara Svensson

A ONG Gastromotiva é desses projetos que fazem com que a gente acredite em um futuro melhor. Fundada por David Hertz, a instituição tem como objetivo capacitar pessoas carentes na área de gastronomia, para que elas consigam um emprego dentro do mercado. Lá, elas são treinadas para aprender um pouco de tudo, desde lavar pratos até fazer comidas especiais. O bacana é que todo esse aprendizado costuma ser multiplicado para familiares, amigos…

Por entenderem a importância de trabalhos como esse, Isabella Giobbi e a jornalista Alexandra Forbes organizam, nessa quarta-feira (04.03), na casa do galerista Eduardo Leme, um jantar que tem como objetivo arrecadar fundos para ONG. “Eu fui apresentada à ONG Gastromotiva há cerca de seis meses pela própria Alexandra.Eu adoro cozinhar e ela perguntou se eu topava participar dessa iniciativa. Eu topei e fiquei responsável por organizar o jantar todo, mesa, convidar as pessoas, etc.”  contou Isabella.

Ao todo, serão 50 convidados que poderão provar as criações do chef Quique Dacosta, do restaurante espanhol homônimo, que é reconhecido internacionalmente. Ele doou seu cachê para a Gastromotiva e promete trazer muitas de suas especialidades para a ocasião, como os pratos batizados de “pétalas de rosa com champanhe de ouro” e “bosque nebuloso do mediterrâneo”, entre outros . Rodrigo Oliveira, chef do Mocotó, também vai contribuir com a causa, fazendo as entradinhas.

Para arrecadas dinheiro, haverá um leilão, que inclui itens como uma semana na Quinta de Covela, em Portugal, um pendente com turquesa e diamantes de Ara Vartanian, obra de Vik Muniz, e até a louça feita exclusivamente para esse jantar pelos ceramistas do Estúdio Neve. Promete ser uma noite gastronômica das melhores – em todos os sentidos.

Mais de Festa