Top

A turma do camarote Heineken no primeiro dia de Popload Festival, que tem apoio de RG!

Festival de música segue neste sábado (29.11), com apresentações a partir das 17 horas

Por Andre Aloi

Tame Impala foi a grande atração da primeira noite do Popload Festival, na madrugada de sexta (28.11) para sábado (29.11), em São Paulo. Hoje, o festival prossegue no Audio Club, a partir das 17 horas, onde apresentam-se Lumineers, Metronomy, novamente Cat Power, entre outros.

No último da turnê, o grupo liderado por Kevin Parker e sua guitarra fizeram uma viagem no tempo ao embarcar com a plateia por um show de luzes e sons psicodélicos, no Main Stage. Para guardar na memória: a sequência de “Elephant”, “Be Above It” e “Mind Mischief”.

Antes deles, Cat Power hipnotizou a plateia com sua guitarra e voz encantadora. Tocou hits como “Maybe Not”, “The Color and the Kids” e “Metal Heart”. Ainda teve DJ set de Olugbenga Adelekan, um dos vocalistas do Metronomy, revisitando os anos 90, com faixas remixadas, como a de bandas parceiras da cena europeia.

Icona Pop, assim como na quarta-feira (26.11) no Cine Joia, fez festa no palco do club Stage, em clima de “private party”. Quem passou por lá, se divertiu com o carisma das suecas Caroline Hjelt e Aino Jaw, que fizeram muitas dancinhas, coregrafias e encerraram a coisa de forma apoteótica com o hit “I Don’t Care”.

No palco principal, ainda apresentaram-se: Pond, Boogarins, Rodrigo Amarante e os brasileiros bombado do Fatnotronic, que deram um show eletrônico.

Fora a música…

Numa área externa, havia uma praça de alimentação com food-trucks de coxinhas, tostex, hamburgueres e massas. Um caminhão-barril servia chopp de Heineken – em técnica semelhante à usada pela empresa em outro festival, o Rock in Rio.

No mesmo espaço, havia lojinha oficial do festival, que vendia itens, como pôsteres (R$20) e camisetas das bandas (R$ 70). E uma instalação de luzes e espelhos, onde a pessoa entrava e sentia como se estivesse flutuando, chamada de Cube, criada pelo artista Muti Randolph. Ele é conhecido, entre outros projetos, pelo light concept do clube The Edge.

Confira os horários deste sábado:
SÁBADO (29/11)
Main Stage
17h00 – DJ MauVal
19h00 – Marcelo Jeneci
20h20 – Cat Power
21h50 – The Lumineers
23h20 – Metronomy
Club Stage
20h00 – Nepal
22h50 -Mixhell
00h40 – 2ManyDjs

Mais de Festa