Top

Plataforma 91 recebe convidados para novas exposições

Entre as novidades, os trabalhos do artista gráfico inglês Patrick Thomas

Depois de mostrar trabalhos de Billy Name, Esra Roise, Mariana Maltoni e Marina Dias, o espaço expositivo de Houssein Jarouche, batizado de Plataforma 91 e instalado em uma casa de 1911, tombada pelo IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), ganhou neste sábado (30.08), sua 3º exposição intitulada “In Situ” (feito no local).

Convidados conferiram de perto os trabalhos do artista gráfico inglês Patrick Thomas, que nasceu em Liverpoool e estudou na Saint Martin School of Art e The Royal College of Art, já exibiu suas obras em exposições individuais e coletivas em Nova York, Londres, Barcelona, Istambul, Milão e Tóquio, e que está criando seu material expositivo na própria Plataforma. “Eu cheguei a São Paulo com um mês de antecedência para trabalhar nas novas peças da ‘in situ’. A Plataforma é o local perfeito. Não só por ser um espaço muito bonito e carismático, mas também um oásis de criatividade no coração de um dos meus lugares favorito”, conta.

A noite ainda reservou surpresas, já que a exposição apresenta obras de Abidiel Vicente e Houssein Jarouche (H73), além de uma linha de móveis industriais com intervenções, a dupla apresentará obras em quadricromia e serigrafia. Outro ponto alto da noite? O lançamento da terceira edição do Manipresto, compilado de pesquisas de um network de pensadores de arte, design e arquitetura, publicação criada por Jarouche com a equipe do Estúdio 20.87.

Clique em nossa galeria para ver quem passou por lá!

De 1 a 27 de setembro
Rua Major Diogo, 91, Bela Vista – São Paulo
segunda a sexta das 10h às 18h – Sábado das 11h às 17h
Entrada gratuita

Mais de Festa