A Fendi revelou nessa quinta-feira (01.05) seu maior investimento em uma loja. A novidade é o endereço da New Bond Street, em Londres, que tem três andares e, segundo o chairman e CEO da marca, Pietro Beccari, é o “mais representativo” da label até hoje. O espaço foi montado em um prédio do século 19, que está alugado pelos próximos 20 anos. A arquitetura foi readapatada por Gwenael Nicolas e RG mostra quem passou pela inauguração da loja, que contou com a presença de Cara Delevingne, Lilly Allen, Naomi Campbell e Karl Lagerfeld – o estilista da marca italiana.
Os móveis são todos grifados, com peças dos irmãos Campana e dos arquitetos Thierry Lemaire e Massimiliano Lacatelli. E as novidades não param por aí não: entre as obras de arte, escultura de Maria Pergay, pinturas de Agostino Bonalumi e muitas fotografias de Karl Lagerfeld, tiradas do livro que reúne imagens de famosas pontes italianas. A atual loja da Fendi na Sloane Street vai continuar aberta, e a grife segue com a Harrods e a Selfridges como ponto de venda. Na próxima segunda-feira (05.05) também reinaugura sua loja nas Galeries Lafayette. Nos planos de expansão da grife estão a China (25 de maio), Xangai e Nova York.
E mais: para marcar a abertura da New Bond Street, a Fendi prepara uma ação beneficente, que estreia nesta sexta-feira (02.05). Artistas e celebs como Gwyneth Paltrow, Cara Delevingne, Jerry Hall, Georgia May Jagger, Zaha Hadid e Adele assinam suas customizações da bolsa Peekaboo, que poderão ser arrematadas em um leilão online até o próximo dia 30. O dinheiro arrecadado com as vendas vai para entidades que apoiam crianças carentes. Cool!