Top

Julio Le Parc abre “Uma Busca Contínua” @Galeria Nara Roesler

Artista argentino esteve presente no vernissage, que reuniu uma turma boa para conferir sua literal “busca contínua”. Veja quem passou por lá

Talvez não haja nome mais apropriado para a nova mostra de Julio Le Parc: Uma Busca Contínua, aberta na galeria Nara Roesler na noite dessa quinta-feira (03.10), reúne um apanhado de obras e instalações do artista argentino radicado em Paris. Aos 85 anos, ele ainda propõe ao público uma visão de diferentes padrões artísticos e respostas pré-determinadas. E ele, melhor do que ninguém, sabe o que busca: desde a década de 60, seu trabalho investe na arte cinética, interativa e imersiva, que permite ao público uma interpretação bastante única a partir de suas peças.

Na mostra, que contou com curadoria de Estrellita B. Brodsky, não é direfente: ao contrário, o artista mostrou seu fôlego e a amplitude de seu questionamento, preparando obras inéditas, especiais para a exposição. De modo que não houve quem não participasse desse processo de imersão e interpretação no vernissage, que reuniu uma turma boa no espaço da galeria, nos Jardins.

Em nossa galeria de imagens, você confere quem passou por lá, mas também vê uma amostra das obras disponíveis. Não deixe de visitar a mostra, que fica até o dia 8 de dezembro no espaço. RG indica!

Mais de Festa