Top

Festa! Houssein Jarouche inaugura a sua Plataforma

Novo conceito de galeria no centro de SP recebe fotografias da rotina da Factory, famoso ateliê de Andy Warhol

RG já contou pra você sobre a abertura da Plataforma, novo espaço de arte de Houssein Jarouche inaugurado nesta terça-feira (02.07), na região central de São Paulo. A primeira exposição do espaço é a BILLY NAME: The Silver Era at The Factory, que retoma o público mais cool dos anos 1960, quando o fotógrafo Billy Name se debruçou sobre a rotina da Factory, ateliê de Andy Warhol.

Os dois artistas, que se conheceram no fim dos anos 50, tiveram uma empatia imediata, que levou Warhol a conhecer o apartamento de Name logo do início da relação. Revestido com papel alumínio pintado com spray de tinta prateada, o espaço chamou a atenção de Andy, que logo pediu para que o fotógrafo fizesse mesmo em sua Factory da rua 47, a leste da Quinta Avenida – que não demoraria a ser apelidada de Silver Factory.

Dentro da rotina da galeria, Name pode acompanhar com olhos cuidadosos a rotina dos artistas – os curtas de Warhol, os ensaios de Velvet Underground com a cantora Nico, etc. Em meio à turbulência, fez diversos registros. Destes, 25 chegam à exposição que abre hoje, no espaço de Houssein Jarouche – quatro dos quais, impressos na própria Factory.  RG, claro, esteve por lá. E você vê tudo na nossa galeria acima. Clique!

BILLY NAME: The Silver Era at The Factory

De 03 de julho (abertura ao público) a 02 de agosto de 2013

PLATAFORMA

Rua Major Diogo, 91. Bela Vista – São Paulo

Mais de Festa