Top

“Toda forma de amor”

Lançamento da campanha “Rio Sem Preconceito” lota o Circo Voador, no Rio. É tempo de ser igual, baby…

Quarta-feira (15.05). E o Circo Voador recebeu o lançamento da campanha 2013 do “Rio Sem Preconceito”, iniciativa da Coordenação Especial da Diversidade Sexual (CEDS), órgão da Prefeitura carioca comandado por Carlos Tufvesson. Um mar de gente compareceu, de todos os tipos: gays ou não, a ideia era união.

Samba, pop, rock, poesia. Elisa Lucinda, uma das convidadas, fez participação lendo poemas – com palavras fortes. Seguida de Toni Garrido que, carinhosamente, mandou um “o Rio é a capital do amor e do beijo na boca”. O público foi ao delírio. Outros artistas como Preta Gil – que sempre foi um nome forte contra a homofobia -, Caetano Veloso, Frejat, Fernanda Abreu e Ney Matogrosso cantaram na noite. E também fizeram alguns comentários sobre o tema. “Qualquer preconceito é um atraso”, dispara Ney.

Destaques para momentos como o de Zélia Duncan cantando um dos maiores sucessos de Lulu Santos e deixando todo mundo emocionado em “consideramos justa toda forma de amor”. Ou ainda Frejat com seu “que você tenha a quem amar” e fechando sua participação com “Pro dia Nascer Feliz”.

Se a campanha de 2012 era explicar o preceito – e alertar –,  a deste ano é, antes de mais nada, formar um cidadão mais complacente com a questão do outro. O Rio já é uma cidade bonita. E pode ser mais, em todos os sentidos.

Mais de Festa