Top

12-12-12

Rolling Stones, Paul McCartney + “Nirvana” e mais no mega show beneficente em prol das vítimas do furacão Sandy

Essa quarta-feira (12.12) cabalística foi a data escolhida para a realização do mega show beneficente em prol das vítimas do furacão Sandy, que afetou a costa nordeste dos Estados Unidos no final de outubro e provocou cerca de 120 mortes e danos avaliados em bilhões de dólares.

Treze mil pessoas lotaram o Madison Square, em Nova York, e assistiram à memorável apresentação de estrelas como Chris Martin, Roger Waters, The Who, Eric Clapton, Bruce Springsteen que cantou com Jon Bom Jovi, Kanye West, Alicia Keys, Billy Joe, Michael Stipe (R.E.M), Sean Combs e Eddie Vedder.

O ponto alto da noite ficou por conta dos Rolling Stones  e de Paul McCartney, que depois de um dueto com Diana Krall, encarnou Kurt Cobain e se juntou ao baterista Dave Grohl e ao baixista Krist Novoselic, dois remanescentes do Nirvana que não tocavam juntos há mais de 20 anos, e apresentaram uma nova canção, “Cut Me Some Slack”, criada e ensaiada secretamente pelo trio recentemente.

Ao telefone, atendendo as doações, Whoopi Goldberg, Susan Sarandon, Chelsea Clinton (filha do ex presidente). A lista segue… O produtor John Sykes afirmou que foram arrecadados 32 milhões de dólares só com a venda de ingressos e patrocínio. O dinheiro será doado nos próximos dias à organização Robin Hood.

Causa nobre, show histórico e o registro aqui. Só seguir a seta…

Mais de Festa