Praticamente habitués de São Paulo esses Roitfelds. Depois de uma semana intensa de presenças ilustres pela cidade (almoços, jantares e o lançamento de Irreverente, de Carine), foi a vez de Vladimir, o filho artsy da editrix francesa, mostrar a que veio. E ele veio em nome da arte. Curador, o moço de belos olhos azuis trouxe na bagagem o trabalho do artista plástico Frances Nicolas Pol: dez telas bem grandes e coloridas que ele distribuiu no piso térreo do shopping Cidade Jardim, nessa quarta-feira (05.09).
Vladimir chegou cedo aos domínios dos Auriemos; vestia um terno justíssimo ao corpo que valorizava a figura. Simpático, conversou com todos que o prestigiaram. Entre um papo e outro, foi conhecer a loja de Ara Vartanian, ciceroneado por Cris Lotaif (Carine havia feito o mesmo dias antes). E por falar nela, mais uma vez a bamba da moda roubou a cena. Surgiu pontualmente às 20h. Mais cedo, almoçou, acompanhada de Marina Auriemo, no Sushi Lika, na Liberdade. Cogitou também em conhecer a 25 de março (dica de Vic Meirelles), mas foi aconselhada a não fazê-lo (seria do mínimo interessante). Na exposição do filho, fez as vezes de mãe coruja. Saíram todos juntos para o jantar da Chanel. Carine volta nesta quinta-feira (06.09) a NY. Vladimir fica mais: vai conhecer Inhotim, o santuário artístico dos trópicos.
Em tempo: até o final da noite, cinco dos dez quadros já haviam sido vendidos pelo preço de U$ 50 mil cada. Obras interessantes, mas que ganharam brilho extra com o fator Roitfeld em cena.