Top

RG+NOO @Rock in Rio

Um relato dos primeiros dias de Rock in Rio: shows, camarotes e o who is who

Por Rodrigo Peirão

A cidade maravilhosa está com tudo. O Rock in Rio porrou! A primeira parte do evento foi um sucesso, com engenharia de som dando show a parte: dava pra escutar tudo perfeitamente de qualquer área da pista. Fora a parte visual. Parabéns aos Medinas (pra quem não sabe, os donos da coisa toda). Ótima a tirolesa por onde as pessoas podiam cruzar a pista em frente ao palco. A NOO curtiu! Já a roda gigante e a montanha russa passaram longe da vontade. Quem quer brincar de Hopi Hari em pleno festival? Ficar horas na fila, jamais!

Ponto positivo também para os camarotes. O principal foi o Rock in Rio, com área interna grande e vista perfeita para o show. QG cheio de gente bonita, artistas e turma ótima, assim como a organização (bons drinks, jantar e tal). Além dele, Itaú, Coca-Cola, Trident, Heineken, Trident, Vivo e o camarote da prefeitura também movimentaram uma profusão de gente legal. Pra quem não estava nas áreas Vips, os dramas da pista: muita fila pra pegar bebida, o velho e chato esquema de comprar ficha, muito lixo no chão e acesso difícil entre as áreas. Ah, e a chegada, um verdadeiro inferno. Trânsito que deixou o Rio de Janeiro parado. Quem tinha adesivo VIP no carro parava na porta e podia desfrutar de um ótimo esquema de helicóptero. Over ou não, tinha gente decolando e pousando o tempo inteiro.

Mas vamos ao que interessa, já que é de música que a gente gosta!
– O Red Hot Chili Peppers foi um fenômeno, levando o crowd ao delírio. Fora a linda homenagem que fizeram para o Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, que morreu de forma trágica no ano passado.
– Elton John, infelizmente, não levantou o público. Emocionou em alguns momentos, mas faltou um pouco de animação. Esperávamos mais.
– Rihanna e Katy Perry arrebentaram. O palco é o playground das musas.

Na galeria, o besto of de quem passou por lá. O conteúdo completo você lê na NOO, a primeira revista brasileira criada exclusivamente para o iPad, obra de Flavio Sarahyba, Luly Marcondes Ferraz, Pedro Rosman e Rodrigo Peirão. Aliás, se você ainda não baixou, acesse o iTunes Store, e faça o download. É gratuito. E é bem legal.

Mais de Festa