O empresário mineiro Henrique Pinto é um célebre festeiro. A cada ano, inventa algo de nababesco para celebrar suas primaveras. Neste ano, sua festa virou assunto nas rodas de BH e São Paulo – gente se cortando (e gente torcendo o nariz) para embarcar no Christina O., barco de Onassis que receberia 30 felizardos para um aniversário al mare, em St. Tropez – destino preferido dos verões do anfitrião. “HP”, como é chamado pelos mais íntimos, acaba de aumentar sua fortuna com a venda da construtora de casas populares Tenda. A Möet segue gelada…
RG tem imagens da festa, feitas pela nossa blogueira carioca Chris Pitanguy, uma das convidadas do auê. Dolce far niente, com spritz e malemolência marítima… Diz até que teve um monte de barquinho chegando perto do Christina O., com gente querendo pular pra edentro… Ao relato:
por Chris Pitanguy
Apenas 120 convidados, escolhidos a dedo pelo anfitrião Henrique Pinto… Uma noite linda, com mar ligeiramente agitado, mas nada que abalasse aquele momento histórico/cultural e de diversão. Queríamos ter a oportunidade de conhecer o Christina O. , um dos barcos mais conhecidos e glamurosos da história da França, da Grécia e dos Estados Unidos. Queríamos também participar da festa, que era a mais comentada da cidade! Um show!!! Henrique sabe fazer.
Pegamos um barquinho no final do Porto de St. Tropez, em direção ao navio que estava ancorado na baía da cidade. Chegando ao barco, logo fui fazer o tour. Andei por todas as salas, todos os labirintos que levam aos quartos – são 18! Entrei na sala onde são guardadas todas as relíquias e memórias da família: as cartas, as fotos, a aliança de casamento de Onassis com Cristina, o piano; e todos, todos os móveis, revestimentos, objetos são originais. Eles foram restaurados pelo novo proprietário, um senhor da Tailândia; sem nome.
Pelas paredes, fotos de Cristina, de Jackie, e de Callas, as duas mulheres e a amante do armador grego, entre milhões de celebridades. Na sala de jantar, um Renoir e uma mesa onde pode-se servir um jantar sentado para 40 pessoas. Detalhe: são 39 tripulantes, entre cozinheiros, arrumadeiras, garçons, massagistas e 3 cabeleireiros! Tudo isto para servir os 40 convidados de Henrique, que estão hospedados por lá. E tem mais festa na Sardenha.
Vamos às fotos?!
Mais Chris, aqui