Top

Bread & Butter

A festa de abertura da feira de moda alemã, em Berlim

Por Mariana Abreu Sodré e Rafaela Mendonça, aka Sou Jeans, especial para RG

RG já te contou aqui sobre a Bread & Butter, a maior feira de moda e tendências de streetwear do mundo, comandada por Karl Heinz-Müller. Pois bem, nessa terça-feira (05.07) foi dada a largada para a 20ª edição do mega evento, que celebra dez anos de vida.

Celebração é festa, você sabe, e a BBB fez uma poderosa para marcar sua primeira década de história. Tudo começou com show de Mos Def, seguido pelo metal do Airboune para acabar com o pancadão do Deichkeind, banda  alemã, que contagiou o baile todo.  A saber, os performáticos Deichkeind definem-se como uma big band de eletro hip hop,  e estão na ativa há exatos 14 anos, com letras cheias de humor e batidas que fazem lembrar o funk carioca, o Buraka Som Sistema português e o som dos americanos do Beastie Boys. Algo assim, e muito bom…

Pode-se dizer que eles incendiaram a plateia. Mas fogo literal mesmo saiu das estruturas do palco e em volta do grande  X que simbolizava os dez anos da BBB, e foi protagonista de um espetáculo de fogos e pirotecnia que encerrou a noitada.  Para ver a coisa toda, siga a seta de vossa galeria, e veja também a gente linda que passou pelo aeroporto Tempelhof (desativado, é claro), e endereçado onde já foi a Berlim Oriental. O lugar (incrível) é a casa da BBB…

Mais de Festa