Top

D-Edge, 11 anos

A festa de aniversário do clube de Renato Ratier. RG tem imagens

por Philipp Meyer-Schmeling

Neste último sábado, o club D-Edge comemorou seu 11o aniversário com ninguém menos que a lenda do techno alemão Sven Vaeth. Este foi seu primeiro retorno ao Brasil em 3 anos – no momento em que comemora 30 anos de carreira. Graças à entourage e à DEdge, ele voltou para tocar um dos melhores sets que ouvimos em São Paulo ultimamente, na companhia de um inspirado Renato Ratier.

Sven começou sua carreira aos 17 anos. Naquela época, ele tocava de tudo no bar de seus pais, perto de Frankfurt – desde músicas da Motown ao rock alemão, passando pela disco music italiana. Desde aquele momento ele nunca olhou para trás, e se tornou um dos DJs mais famosos da Alemanha. Em 30 anos, ele conquistou tudo que a maioria de empresarios e DJs desejam: criou seu próprio selo, fundou seu clube (o Cocoon, em Frankfurt), e criou uma das melhores noites de Ibiza, os “Mondays Cocoon” na Amnesia.

Um forte defensor do uso de vinil, Vaeth é um dos poucos DJs que se desculpa a seus fãs por, ocasionalmente, tocar com CDs, enquanto muitos outros DJs usam Traktor e apertam o botão de ‘sync’ para mixar suas faixas. Ele tem uma das maiores coleções de vinil e nos mostrou o que só ele consegui fazer: criar um set de 6 horas em perfeição.

Parabéns, Sven Vaeth! Obrigado por 30 anos de músicas e noites inesquecíveis E parabéns ao D-Edge pelos 11 anos de contribuição à cena de música eletrônica de São Paulo e do Brasil.

Mais de Festa