Top

A biografia de Sarney

O lançamento paulista da biografia autorizada do ex-presidente

RG foi ao lançamento paulista de “Sarney – A Biografia” (LeYa), trabalho de 5 anos da jornalista Regina Echeverria. O livro, autorizado pelo político maranhense, tem 624 páginas e quatro cadernos de fotos.

Sarney não foi, mas a neta o representou – e fez sucesso. O polêmico ex-presidente deve comparecer ao lançamento da obra em sua terra natal, São Luís.

Aqui, as imagens.

O presidente do Senado, em entrevista concedida ao blog daquela instituição, destacou que a escritora teve total liberdade para escrever a biografia. “A Regina (Echeverria) é uma grande escritora. Ela manifestou a vontade de escrever a biografia de um político e pediu que eu autorizasse a fazer a minha, e eu autorizei”, disse o presidente.

Depois de receber a autorização de Sarney, Echeverria colocou três condições: a primeira foi a de que Sarney disponibilizasse para pesquisa todo seu arquivo pessoal. “Como está tudo organizado, isso facilitou para ela”, observou o político. A segunda condição foi a de que o biografado não lesse o livro antes de seu término e a terceira, foi que José Sarney não lançasse suas memórias (prometidas para o mês de dezembro deste ano) antes da biografia.

Mais de Festa