Duzentos super vips lotaram a tradicionalíssima casa de leilões Phillips de Pury em Londres, na semana passada. O motivo? Coisa nossa – o filme documentário Lixo Extraordinário, que continua arrancando aplausos, lágrimas e prêmios em sua trajetória rumo ao Oscar. A co-produção Brasil-Inglaterra recebeu convidados de peso em sua estreia londrina, ciceroneados pelos produtores Jackie de Botton e Angus Aynsley. Na plateia, Andrea Dellal, Raolf Sachs, Daniela Hellayel, Marilia Azeredo Santos, Fernanda Abdalla, Beatriz Flexa de Lima, Heather Kerzner, Muriel Brandolinni, Rosa De la Cruz, Quentin e Andrea Dreesmann, Giuseppe Ciardi, Julian Metcalf…
A noite foi em prol de duas iniciativas: See Change, uma cc, e a ACAMJG, associação presidida por Tião Santos, líder dos catadores que rouba a cena no filme. Junto ao screening, as fotos das obras do próximo leilão da Phillips, Contemporary art, que acontece nos dias 17 e 18 em Londres, e um pré-leilão muito especial, um portarait a ser feito pelo artista Vik Muniz! Em apenas 8 minutos, os lances dispararam, de cinco mil a 75 mil libras. A renda será devidamente revertida às duas ONGs.
Mais tarde, after party de Andrea De Botton Dreesman e Quentin, que receberam para um jantar em homenagem a sua irmã, a multitalentosa Jackie. Vik Muniz foi brindado inúmeras vezes pelos amigos que há quatro anos acreditaram e apostaram neste lindo e visionário projeto. “O momento em que uma coisa se transforma em outra é um momento mágico”, palavras do Vik. Um brinde, portanto, ao sonho deste filme transformado em realidade.