Top

GT3

RG Vogue acompanhou a GT3 no Autódromo de Interlagos

“Lugar de correr e nas pistas”… E esse o slogan do GT3, um dos maiores fenomenos atuais no automobilismo. A final do campeonato da categoria aconteceu neste domingo (02.12) no autodromo de Interlagos, em Sao Paulo. Quem passou por la viu de perto – e sem limite de velocidade – maquinas originais como Lamborghini Gallardo, Ferrari, Porsche, Corvette e Dodge Viper. Batalha ferrenha de carros que chegam a 320 km/h.

RG Vogue acompanhou a prova do comeco ao fim. “Sempre existe ansiedade minutos antes da largada, mas ela acaba assim que coloco o pe no acelerador”, disse a RG Vogue o piloto Xandy Negrao. Curioso: seu filho, Xandinho, sairia na pole position, mas foi encontrado um friso irregular em seu carro, que o fez largar em ultimo lugar. O pai, que largaria na segunda posicao, ganhou uma ajudinha providencial do filho, assim sem querer… “Encontraram um friso na lateral do meu carro, mas tudo bem… Estou pronto para usar e abusar na pista”, falou a RG Vogue Xandinho, antes de entrar na disputa. RG Vogue apurou que o moco, apesar da ma sorte do dia, e um dos mais cobicados entre as mulheres…

Carros em posicao, e dada a largada. Para quem esta fora das pistas, hora de ir para o camarote VIP, onde a corrida pode ser vista atraves das grandes janelas de vidro ou pelas TVs de plasma. Tudo regado a um bom vinho branco e champagne, ambos Nieto Senetiner. Para as mulheres, uma otima surpresa: uma exposicao de joias Carin Mofarrej. E para quem quisesse sentir um pouco mais da emocao das pistas, havia no lounge um simulador de corrida profissional. Muita gente se arriscou, logico.

Com quase uma hora de prova, a vitoria e confirmada. Xandy Negrao e Andreas Matheis cruzam a linha de chegada em primeiro lugar.
Isso mesmo, dois vencedores. E que nessa competicao, dois pilotos revezam-se na direcao de um mesmo carro. Um ja profissional, como e o caso do Xandy, e outro chamado de “gentleman driver”, alguem um pouco menos experiente, em geral empresarios fas do esporte.

Ao final da prova, a area VIP comeca a se agitar. Pilotos vibram com o final da temporada. RG Vogue quis saber das novidades da categoria. “As expectativas foram superadas e queremos mais para o proximo ano, com corridas em Punta del Leste e Sao Luiz na Argentina. Outra grande novidade em 2008 e a volta de Nelson Piquet as pistas”, adiantou Walter Deranoi, que junto com Antonio Hermann trouxeram o GT3 para o Brasil.

Os convidados almocaram ao lado de todos os pilotos. Um delicioso buffet: carpaccio, quiches, wraps e fiori. Aqueles que ainda estavam no clima das pistas foram ate os boxes ver de perto as anfitrias do dia – maquinas fora de serie, projetadas com a maior tecnologia da industria automobilistica internacional. Sonho de consumo de muitos, mas feitas para poucos.

Acompanhe as imagens da prova em nossa galeria. RG Vogue adorou a experiencia e vai repetir a dose.

Mais de Festa