“Uma Flor Não É Uma Flor” exalta o olhar do fotógrafo argentino Edo Costantini | Foto: Divulgação
Galeria Mario Cohen realiza a exposição Uma Flor Não É Uma Flor, do fotógrafo argentino Edo Costantini. Com passagem por galerias em Nova York, Miami, México e Argentina, a mostra, que vai de 21 de outubro a 25 de novembro, marca a primeira vez em que o artista expõe seu trabalho de forma individual na América do Sul. A exposição é composta por uma série inédita de 11 obras, que retratam a efemeridade da natureza.
Com a curadoria de Clara Ríos, profissional com grande experiência e atuação em galerias e museus como o MALBA (Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires), a exposição reúne fotografias inéditas sobre a impermanência e a fragilidade da natureza, captadas nos arredores de Katonah-Bedford Hills, Nova York, onde o fotógrafo mora e trabalha há dez anos.
“Uma Flor Não É Uma Flor” exalta o olhar do fotógrafo argentino Edo Costantini | Foto: Divulgação
“À luz da atual urgente crise climática, procuro documentar a própria natureza; a iminência da morte através da mutabilidade das estações que evidencia as mudanças drásticas que estão ocorrendo ao nosso redor. Assim, procuro captar uma história, a abertura de uma flor, o brilho do sol nas folhas secas; a transitoriedade da vida, o fim inevitável de cada uma de suas fases e o nascimento de uma nova vida”, explica Edo. O trabalho dele como fotógrafo gira em torno do sublime da natureza, retratado através de representações etéreas das florestas do norte do estado de Nova York. Durante o evento, o profissional também lança o livro “Silêncio”, uma coletânea com obras fotografadas entre 2013 e 2023, que fazem parte da série fotográfica “A flower is not a flower”.
Serviço – Exposição “Uma Flor Não É Uma Flor”
Abertura para o público: 21 de outubro de 2023, das 11h às 17h
Em cartaz até 25 de novembro de 2023
Local: Rua Capitão Francisco Padilha, 69 – Jardim Europa
Funcionamento: de terça a sexta, das 11h às 19h; aos sábados, das 11h às 17h
Entrada gratuita