Top

Esses são os discos que você precisa ouvir antes do ano acabar

Jessie Ware lançou em 2023 o disco "That! Feels Good!" | Foto: Instagram / Reprodução

Jessie Ware lançou em 2023 o disco “That! Feels Good!” | Foto: Instagram / Reprodução

Por Baárbara Martinez e Marcela Palhão

O universo musical nunca esteve tão aquecido como neste ano. Diversos ritmos musicais alcançaram as paradas e provaram o porque merecem tamanho reconhecimento. Dito isso, faltam 4 meses para 2023 acabar e já podemos afirmar que o período nos deu discos, canções e parcerias incríveis. Digo isso pois tem quatro discos lançados neste ano que não saem da nossa cabeça, e, se eu fosse você, correria para ouvir:

AudioLust & HigherLove – SG Lewis

SG Lewis é um cantor, compositor, músico e produtor musical inglês. Ele é conhecido principalmente por colaborar com muitos artistas como  Tove Lo, Dua Lipa, Mabel, Victoria Monét e Jessie Ware. Neste ano, ele lançou “AudioLust & HigherLove”, um álbum gostoso de se ouvir do começo ao fim – não é atoa que o cantor se apresentou no Coachella. Ao ouvir, parece que você está em Ibiza com um Aperol na mão. Vale o play!

Mañana Será Bonito – Karol G

É impressionante o que a cantora colombiana Karol G alcançou após esse disco. “Mañana Será Bonito” é o seu quarto disco de estúdio e solidificou a cantora como uma das maiores do reggaeton. O trabalho possui 17 músicas que inclui até uma parceria com a Shakira, que era o sonho de feat de Karol. O álbum possui uma atmosfera positiva incrível e nos deixa cada vez mais com mais vontade de um show da cantora no Brasil.

This Is Why – Paramore

Impossível falar de música em 2023 sem falar do retorno de bandas que fizeram muito sucesso nos anos 2000 – alô, NX Zero e RBD. “This Is Why” marca o retorno do Paramore, após a banda ficar sem lançar trabalhos autorais por cerca de cinco anos, e o amadurecimento de Hayley Williams como compositora. A mesma mente criou “Misery Business”, agora aborda com acidez assuntos que permeiam a vida adulta contemporânea, como a aflição de estar sempre conectado, problemas psiquiátricos e o (chocante!) relacionamento que passou a ter com Taylor York, outro integrante da banda.

Vício Inerente – Marina Sena 

O novo disco de Marina Sena veio após o grande boom que a cantora teve com o disco “De Primeira”, lançado em 2021. Mostrando um outro lado da artista, “Vício Inerente” mostra um outro lado de Marina, que usa e abusa da estética urbana. Como o próprio nome diz, o álbum é viciante. Destaque para o hit “Que Tal”, com Fleezus.

O Amor, o Perdão e a Tecnologia Irão nos Levar para Outro Planeta – FBC

Para quem procura um ar mais disco, o novo do FBC é para você. Com produção assinada pela dupla Pedro Senna e Ugo Ludovico, o álbum é um mergulho na dance music, ou seja, impossível ouvir e ficar parado. O trabalho fala sobre relacionamentos, cancelamentos e problemas ligados ao uso social da tecnologia. Algumas faixas lembram Tim Maia, outras Jorge Ben.

That! Feels Good! – Jessie Ware

Provando que foi a headliner de honra do Primavera Sound 2022, Jessie Ware lançou “That! Feels Good!”, seu quinto disco de estúdio. O resultado é arrebatador e nos teletransporta para as pistas de dança em uma ode à liberdade. Com 40 minutos de duração e 10 faixas, o projeto mostra uma Jessie mais madura. É sensacional.

Mais de Cultura