Top

The Bear: o que você precisa lembrar da primeira temporada para assistir aos novos episódios

Foto: Reprodução/IMDb

Nesta quarta-feira (23.08), a segunda temporada da série The Bear chega no Star+. A criação de Christopher Storer foi um sucesso estrondoso de crítica, ganhando um total de treze indicações para o Emmy Awards e com 99% de aprovação no site de resenhas televisivas e cinematográficas Rotten Tomatoes.

A série segue um chef profissional que se vê na obrigação de gerenciar o restaurante pequeno do irmão em Chicago após ele tirar a própria vida. Com momentos intrigantes, emocionantes e engraçados, The Bear é aquele tipo de programa que fará você pensar e se divertir. E, claro, morrer de vontade de experimentar os pratos que aparecem na tela.

Para te preparar para os novos episódios, a RG trouxe um guia rápido dos acontecimentos anteriores:

  • O chef professional Carmy retorna a sua cidade natal para tomar conta do restaurante do irmão, Michael, que tirou a própria vida. Obviamente, o estabelecimento, The Beef, não está nas condições de funcionamento que Carmy está acostumado. O jovem está indo contra os desejos da irmã, Natalie, que acredita que deveriam vender o local e se livrar daquilo.
  • Os funcionários operavam, até o momento, a partir das ordens de Richie, o melhor amigo do irmão de Carmy. Eles não gostam dessas novas obrigações do chef e se “rebelam” diversas vezes durante o início do trabalho do novo líder. Além disso, o restaurante tem dívidas, violações de segurança e está faltando documentos importantes para mantê-lo em pé. Ou seja, há pouquíssimas chances de conseguirem funcionar por mais algum tempo. Carmy, tentando melhorar a situação, contrata Sydney, uma chef sem experiência, mas com um diploma e muita vontade de aprender.
  • Um tio da família, Jimmy, oferece comprar o local para quitar uma dívida enorme que tinha com Michael. Carmy se recusa. Fak, um amigo de Michael, é chamado para arrumar algumas coisas no restaurante – mais um custo necessário, porém impossível de ser pago. Para lidar com isso, Richie convence Carmy de deixa-lo voltar ao “side job” de vender cocaína; algo que, no passado, ele fazia com Michael para ajudar o restaurante.
  • Sydney, enquanto isso, está fazendo tudo para merecer o respeito dos outros funcionários e de Carmy. Um é mais difícil do que o outro: enquanto consegue ganhar o coração da equipe, o chefe acaba ficando de saco cheio com ela e suas incansáveis tentativas de melhorar o cardápio. Uma delas é um risoto, que ela oferece a um cliente depois de ter sido negada por Carmy. O risoto acaba em uma crítica positiva no jornal local, surpreendendo a todos.
  • É claro que a paz não vai reinar por muito tempo: uma máquina de pedidos online quebra e isso traz caos ao restaurante; Sydney e o chef de sobremesas, Marcus, se demitem; uma festa de despedida de solteiro no restaurante acaba com um incêndio. Não parece que The Beef irá sobreviver tanta desgraça.
  • Richie acaba entregando para Carmy uma carta de seu irmão para ele que encontrou no restaurante. Nela, só há uma receita de spaghetti com um detalhe: é necessário usar as latas de tomate específicas que estão no restaurante. Quando Carmy vai pegá-las, ele descobre que estão cheias de notas de dinheiro dentro.
  • No final da temporada, Carmy coloca um aviso na porta do restaurante dizendo que o The Beef está fechando e que The Bear entrará em seu lugar.

Mais de Cultura