Top

Gostou de Asteroid City? Conheça outros 3 filmes obrigatórios de Wes Anderson

Wes Anderson com Jason Schwartzman e Tom Hanks no set de “Asteroid City” – Foto: Reprodução/IMDb

“Nossa, isso é tão Wes Anderson” é uma frase que pode ser utilizada definindo uma janela ou até uma mesa de café da manhã. Figuras levemente estáticas, cores que ou são extremamente vibrantes ou são tons pastéis claríssimos, ângulos diferenciados e personagens que falam como se fossem enciclopédias humanas. Isso é tão Wes Anderson.

O diretor, que teve seu primeiro filme lançado em 1996, estreou seu 11º em solo brasileiro nessa quinta (10.08), o esperado Asteroid City. Com um elenco que vai de iniciantes ao mundo Wes Anderson como Margot Robbie, Steve Carrell, Tom Hanks e Maya Hawke até os queridinhos do cineasta Jason Schwartzman, Willem Dafoe, Adrien Brody e Scarlett Johansson, o mais novo longa-metragem tem tudo para ser um dos filmes do ano. Além de suas estrelas, ele possui uma narrativa fascinante de uma pequena cidade que entra em uma quarentena e reconhecimento mundial ao receber a visita inesperada de um extraterrestre.

Antes de correr ao cinema para assistir a mais nova obra de Wes Anderson, a RG selecionou três filmes imperdíveis dele para você se caracterizar com o seu estilo peculiar:

Viagem A Darjeeling

Foto: Reprodução/IMDb

Três irmãos excêntricos (Jason Schwartzman, Adrien Brody e Owen Wilson) partem numa viagem de trem na Índia após a morte de seu pai. Hilário, maluco, comovente e, como sempre, esteticamente agradável, é um filme sobre laços de família e aventura.

Moonrise Kingdom

Foto: Reprodução/IMDb

Com aquela pegada bem “coming-of-age” que todos conhecemos, Wes Anderson explora o tema do primeiro amor colocando os dois jovens protagonistas fugindo de casa juntos. O estilo visual do diretor só faz com que a história fique ainda mais adorável e, ao mesmo tempo, frenética e perturbadora.

O Grande Hotel Budapeste

Foto: Reprodução/IMDb

Talvez a sua obra mais conhecida, “O Grande Hotel Budapeste” conta a história de um hotel europeu durante a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial. Com diálogos rápidos, personagens peculiares e cenas cativantes, esse filme consegue ganhar o coração de todo e qualquer amante do cinema.

Mais de Cultura