Top

Clube Redoma chega ao Bixiga para valorizar a diversidade cultural do bairro

Foto: Pedro Ivo

Quem passa pela Rua Treze de Maio já começa a ver as movimentações na frente do saudoso endereço que abrigou o primeiro Mundo Pensante e o Estúdio Bixiga antes da pandemia. Neste sábado (05.08), o Clube Redoma abre oficialmente suas portas no coração do boêmio bairro do Bixiga, oferecendo uma proposta aconchegante para a noite da região. Mais do que um lugar para reunir os amigos e conhecer novas pessoas, o espaço foi pensado “como um local para valorizar e celebrar culturas que são e foram marginalizadas em algum momento da nossa história”, explica o gestor cultural Leandro Pardí, que se uniu em sociedade ao proprietário do Grupo Mundo Pensante, Paulo Papaleo, para receber coletivos artísticos no clube.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A programação vai contemplar coletivos e artistas pautando culturas latinas, queer e de negritude”, conta Pardí. “A diversidade da programação contempla, por exemplo, Oficinas de Dança Africana que fazem releituras das danças dos balés da Guiné-Conacri.” Logo no primeiro mês de abertura, o espaço vai receber Leo Cavalcanti homenageando Rita Lee, Thiago França e coletivos de festas como Pilantragi, Mel e Festa Piranha. A noite de abertura será regada ao som do grupo Samba pros Orixás.

Paulo Papaleo e Leandro Pardí – Foto Pedro Ivo

“Além disso, ao decorrer das festividades e eventos, teremos a preocupação de garantir que a equipe envolvida no clube reflita a diversidade cultural do Bixiga, promovendo a inclusão e a representatividade em todas as áreas do empreendimento, do staff aos artistas”, promete Pardí.

A ideia é honrar a vida noturna, que “está no DNA do bairro”, famoso por ser uma área boêmia no centro da cidade, com casas noturnas, sambas, bares e restaurantes. “O imóvel abrigou o primeiro endereço do Mundo Pensante onde meu sócio Paulo Papaleo começou. Sentimos que agora seria um momento propício para o bairro receber um clube com uma programação e proposta mais intimista. Acredito que o clima de clubinho é uma tendência e uma alternativa a grandes clubes ou festivais, vamos trabalhar de forma artesanal.”

Além das festas e shows, o Clube Redoma terá palestras e cursos com valores populares. A agenda vai começar com um curso de percussão com a cantora, compositora e percussionista Alessandra Leão às segundas e terças-feiras, além de encontros filosóficos a partir da obra de Nietzche com o professsor Amauri Ferreira.

SERVIÇO

Clube Redoma

@redomabixiga

Rua Treze de Maio 825

Abertura: 5 de agosto a partir das 22h

Ingressos: R$ 20 

Mais de Cultura