Top

Gregório Gruber apresenta sua primeira exposição em dez anos na São Paulo Flutuante

Foto: Divulgação

O artista plástico Gregório Gruber apresenta a mostra “Desenhos e Pinturas” até 14 de outubro na São Paulo Flutuante, na Barra Funda, em São Paulo. Reunindo cerca de 43 trabalhos inéditos (entre pinturas acrílicas, pastel sobre papel e esculturas), a exposição marca o retorno do artista – nascido em Santos, mas criado em São Paulo, que não expunha há uma década.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

 As obras datam de 2020, época da pandemia de Covid-19, até 2023, e mostram cenas (diurnas e noturnas) da capital paulistana, como Avenida Paulista, Vale do Anhangabaú, Parque Dom Pedro I, Marechal Deodoro e Pacaembu, entre outras.

“A vivência no Centro da cidade me fez querer pintar o meu entorno, os edifícios, as ruas e as pessoas que fazem parte do meu círculo. Foi a lição que a História da Arte me ensinou, como por exemplo, Van Gogh pintou Arles na sua época e Gauguin pintou as ilhas marquesas. Eu tinha essa consciência que precisava me relacionar com que estava perto”, afirma o artista, que foi criado na Rua Martins Fontes, no centro de São Paulo, e é filho do também pintor Mário Gruber (1927-2011).

Mais de Cultura