Top

Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha: veja 5 perfis para seguir

Conheça perfis de mulheres negras que compartilham conteúdo sobre moda, beleza, cultura e ciência – Fotos: Reprodução/Instagram/@natalyneri e @deusacientista

Muitas pessoas ainda não sabem que nesta terça-feira (25.07) é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante o primeiro Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingo, na República Dominicana, em 1992. O objetivo é exaltar a luta e resistência das mulheres contra o racismo e a violência dos quais são vítimas. Em homenagem à data, reunimos cinco perfis de mulheres negras brasileiras que você precisa conhecer, incluindo assuntos como entretenimento, ciência, moda, arte, beleza e sociedade.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Kananda Eller (@deusacientista)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Kananda Eller (@deusacientista)

Conhecida nas redes sociais como “Deusa Cientista”, ela é referência na área de ciências e divulgação científica na internet. Começou a produzir conteúdo digital em 2020 com o intuito de popularizar o conhecimento científico e divulgá-lo de uma maneira mais acessível e democrática. Cientista e palestrante soteropolitana, a influenciadora leva informação para os seus seguidores com recorte racial, gênero e classe.

Nátaly Neri (@natalyneri)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Nátaly Neri (@natalyneri)

Formada em Ciências Sociais e cursando MBA em Sustentabilidade e Economia Circular, Nátaly Neri é criadora de conteúdo desde 2015 na internet com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais desenvolvendo temas como veganismo, sustentabilidade, slow living, moda consciente e beleza.

Carollina Lauriano (@carollinalauriano) 

Carollina Lauriano trabalhou por quase uma década no mercado publicitário, até que começou a questionar o mercado de influência durante o boom das blogueiras, ao perceber que a maior parte do conteúdo reafirmava um padrão estético que não correspondia com a realidade do País. Atualmente, ela é curadora de arte e pesquisadora de projetos de impacto, transitando em universos como a moda, o design e as artes plásticas.

Robertita (@larobertita)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by R O B E R T I T A | (@larobertita)

Comunicadora de moda, história e raça, Lais Roberta, conhecida como “La Robertita”, é referência de representatividade no mercado de conteúdo digital, ocupando um espaço por décadas negado a esse recorte da população.

Maristela Rosa (@papodepreta)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Maristela Rosa (@papodepreta)

Jornalista e mestra em comunicação, Maristela Rosa cria conteúdos sobre cultura pop, HQs , antirracismo e sociedade. A partir de elementos da cultura pop, como filmes e reality shows, ela cria conexões relevantes com temas atuais. Um exemplo é o vídeo em que fala sobre imigração a partir do live action “A Pequena Sereia”.

Mais de Cultura