Top

Zudizilla lança álbum com Luedji Luna, Paula Lima e mais

Zudizilla – Foto: Noelia Nájera e Guile Farias

Um manifesto quase homérico sobre as etapas de uma pessoa preta para ter vivências e experiências dadas como “normais” em uma sociedade de extremo racismo. São essas as palavras usadas pelo rapper e beatmaker Zudizilla para definir “Zulu: Quarta Parede (Vol. 3)”, o terceiro e último álbum da trilogia de Zulu – ou Ópera Preta – que chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (07.07). “Assim, Zulu reivindica seu lugar de humano e não mais do personagem”, diz. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com feats com Fúria, Don L, Galo de Luta, Melly, Luedji Luna, Paula Lima, Lino Krizz, YOÙN e Tuyo, o álbum apresenta um universo denso do jazz, além das habilidades do artista enquanto letrista do rap mais clássicos. “Como rapper e beatmaker eu venho testando coisas há muito tempo. Nesse trabalho eu tenho maturidade e experiência para trazer a banda que me acompanha, junto de meus beats e dos parceiros que estão presentes no projeto. Aconteceu tudo de forma muito natural”, comenta Zudi sobre a produção musical e os resultados finais das faixas.

Ao defender sua arte como única, Zudizilla reforça que o terceiro álbum é também resultado dos outros dois lançados anteriormente, mas entre diversas curiosidades uma delas é que quase todas as músicas dos três discos foram escritas de uma só vez e já estavam prontas no fim de 2017. “É importante entender que eu não tento ser atemporal. Meu som tem no seu cerne a quebra do tempo e é isso que a trilogia comprova. Eu construí uma obra completa e a dividi em três partes que sintetizam a narrativa de Zulu”, conta. “Sinto que este álbum é o mais próximo do mundo e o que está saindo do mais profundo eu”, complementa.

Mais de Cultura