Top

BA: Galeria Hugo França abre a exposição coletiva “Pontos de Vista”

Obra de Lydia Okumura – Foto: Divulgação

A Galeria Jaqueline Martins e a Galeria Hugo França apresentam “Pontos de Vista”, uma exposição coletiva que reúne artistas do programa da galeria em diálogo com o espaço expositivo localizado em Trancoso (BA). Essa proposta é uma oportunidade de expansão entre diferentes agentes do circuito artístico, possibilitando a exibição do trabalho de diversos artistas em outros contextos no Brasil. Na mostra, estarão presentes obras de Dudu Santos, Lydia Okumura, Regina Vater e Charbel-joseph H. Boutros. De 7 de julho a 30 de setembro.

Inseridos em um terreno de 30 mil metros quadrados de Mata Atlântica, a galeria e ateliê Hugo França integram-se em um contato direto com a paisagem. Neste contexto, a exposição segue uma proposta multidisciplinar de ocupar a galeria propondo novas percepções da presença física neste espaço em contato, também, com o ambiente externo da flora brasileira.

Obra de Dudu Santos – Foto: Divulgação

“Pontos de Vista” propõe ao espectador múltiplas possibilidades do olhar e do caminhar por entre as obras. Através de trabalhos que oscilam entre a escultura, a pintura e a instalação, aproveita-se de uma arquitetura ampla e aberta ao seu entorno para reunir artistas que pesquisam a partir de indagações relacionais entre o público e a obra enquanto experiência no espaço. Ao colocar em embate no ambiente o espectador e os trabalhos ali presentes, as próprias noções de ponto de vista diluem-se, evidenciando com percursos intrincados as linhas tênues entre desorientar-se e reorientar-se no espaço.

Galeria Hugo França – Rodovia BA 001 s/n, próximo ao trevo Trancoso/Caraíva, Trancoso, Bahia.

Mais de Cultura