Top

Musical que homenageia Gonzaguinha faz curta temporada no Rio de Janeiro

Musical “Cartas para Gonzaguinha” fica em cartaz de 8 a 16 de julho no Teatro Riachuelo – Foto: Aloysio Araripe

O que é a vida? Gonzaguinha lançou essa enquete ao público na década de 1980 e, com as respostas que recebeu de volta, compôs “O que é, o que é?”. Quarenta anos depois, a pergunta ainda roda, a cabeça ainda agita e o musical “Cartas para Gonzaguinha” traz esse questionamento novamente para o povo brasileiro no palco do Teatro Riachuelo, no centro do Rio de Janeiro, em curta temporada de 8 a 16 de julho, aos sábados e domingos, a partir das 20h.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Henrique Kardozo

O espetáculo, já assistido por mais de 22 mil pessoas e que completa cinco anos, apresenta alguns dos incontáveis sucessos de Gonzaguinha, como “O que é, o que é?”, “Sangrando”, “Explode coração”, “Eu apenas queria que você soubesse”, “Grito de alerta”, “Recado”, e outras canções nunca lançadas pelo homenageado. Em cena, 21 atores e uma banda de arrepiar, sendo uma das instrumentistas Nanan Gonzaga, filha do cantor e neta de Luiz Gonzaga, que também assina a pesquisa de dramaturgia. A direção é de Rafaela Amado. João Bittencourt é o diretor musical e idealizador do projeto. Na atual temporada, a direção musical residente é de Guilherme Borges. O texto é de Tiago Rocha.

“Gonzaguinha fala ao coração do povo brasileiro, e nós esperamos que o público se emocione e cante junto com a gente essas canções tão icônicas”, destaca a diretora Rafaela Amado.

Mais de Cultura