Top

ARVO Festival reúne Tulipa Ruiz, Liniker, Jorge Aragão e Nação Zumbi

Tulipa Ruiz – Foto: Kendy Higashi

Dizer que o Brasil está se tornando “o país dos festivais” não é exagero. De Norte a Sul, a música tem tomado conta, e o ARVO Festival é um dos pioneiros neste movimento em Santa Catarina. Chegando em sua oitava edição no dia 28 de outubro, em Florianópolis, o festival divulga as primeiras atrações confirmadas: Tulipa Ruiz, Jorge Aragão, Liniker e Nação Zumbi. As vendas oficiais de ingressos começam nesta quarta (05.07).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Desde 2018, os sócios André Costa Nero e André Pardini vêm promovendo em Florianópolis artistas que se destacam no cenário nacional da música brasileira, assim como artistas locais, a fim de fomentar a cena. É algo inédito no estado, conhecido muito mais pelas suas festas de música eletrônica.

“Nossa ideia foi quebrar um pouco um certo entendimento de que aqui o que vira é só o eletrônico. Se tem dado certo? Bom, já tem cinco anos que temos feito isso e o retorno tem sido incrível. Percebemos que muitos artistas estão há anos sem vir aqui, como é o caso da Tulipa que desde 2014 não se apresenta em Florianópolis. Então, o público entende o festival como esse lugar de trazer atrações que furam a bolha e que apresentam um Brasil mais plural, como é de fato”, diz Costa Nero.

ATRAÇÕES

Enquanto “Habilidades Extraordinárias”, seu quinto disco e mais recente álbum de inéditas, continua sua turnê de lançamento, a multiartista Tulipa Ruiz convida o público do ARVO para acompanhá-la em um passeio por sua carreira em um show no qual canta hits, composições que ama e canções ainda não gravadas por ela. Em sua fase atual, Tulipa vive um momento de profundo entrosamento com o power trio (Gustavo Ruiz, guitarra, Samuel Fraga, bateria, Gabriel Mayall, baixo), responsável pelos arranjos ágeis e a sonoridade pesada do seu repertório. Celebrada como uma das vozes mais potentes de sua geração e uma das grandes compositoras da música atual, Tulipa é vencedora do Grammy Latino entre outros prêmios.

O cantor e compositor Jorge Aragão traz para o palco do festival o seu mais recente projeto, lançado em 2021, “Jorge 70: Ao Vivo em São Paulo”. No show do álbum – inédito em Florianópolis – ele apresenta inéditas e releituras de seus grandes sucessos, além de celebrar a alegria e a resistência da arte popular brasileira.

Já Liniker chega com o show do álbum “Indigo Borboleta Anil”, que recebeu três indicações ao Grammy Latino 2022 e levou o prêmio de “Melhor álbum de música popular brasileira”, tornando Liniker a artista brasileira com mais indicações ao prêmio neste ano e a primeira artista transgênero a ganhar um Grammy.

Uma das bandas mais importantes e revolucionárias da música brasileira, a Nação Zumbi marcou uma geração de jovens com sua sonoridade única e marcante. E chega com todo o peso e ritmo num show que vai contar com os sucessos da carreira e versões de músicas importantes na história do grupo formado por Jorge Du Peixe (vocal), Dengue (baixo) e Toca Ogan (percussão), além dos músicos convidados Marcos Matias e Da Lua (alfaias), Tom Rocha (bateria) e Neilton Carvalho (guitarra).

SERVIÇO

Arvo Festival 2023

Data: 28 de outubro

Horário: a partir das 14h e até às 04h

Local: Império das Águias – Servidão Arina Paschoal, 1313 – Campeche, Florianópolis

Informações e ingressos aqui

Mais de Cultura