Kelner Macêdo – Foto: Ian Rassari
Após trabalhos de sucesso em “Sob Pressão” e “Verdades Secretas 2”, o ator Kelner Macêdo está confirmado em diferentes produções do Globoplay. Ele está no elenco de “Guerreiros do Sol”, próxima trama produzida para a plataforma, além de participar da nova série feita para o streaming da Globo, “Os Outros”, que está no ar. “Sobre a história de ‘Guerreiros do Sol’ não posso falar muito sobre, mas o que adianto é que faço um cangaceiro chamado Zé do Bode”, conta.
O ator ainda fala do trabalho em “Os Outros” que já é sucesso no Globoplay. “Na produção faço um papel que ajuda a contar um pouco do passado da história de um dos personagens. Adianto que traz um recorte social muito específico de hoje, do presente. Um Brasil polarizado, brusco, violento. É uma série que faz a gente pensar em todas as estruturas do cotidiano, desde onde se mora, como, quem são seus vizinhos, o quanto de impessoalidade há nesses condomínios… E a olhar para si também, reconhecer as próprias violências. Ela é escrita pelo Lucas Paraízo, também autor de “Sob pressão”, e com direção artística de Luísa Lima, então é um encontro estrondoso de duas potências atuais do nosso audiovisual. Ele tem uma escrita que me provoca muito, porque sempre passa pelos encontros bruscos da vida, dos choques, de tudo que se move violentamente pelo tempo, de um cotidiano cru e ardente”, diz o ator sobre “Os Outros”.
Além disso, ele também estará no 5º, e último, episódio da série em “Histórias (Im)possíveis”, da TV Globo, que tem previsão de ir ao ar em novembro. “É sempre uma alegria ter trabalhos estreando. A gente trabalha tanto, à tantas mãos para realizar um projeto. E quando nasce é sempre uma euforia nova. E esse ano eu faço dez anos de carreira, de trabalhos, de labuta, de dedicação. Ter esses trabalhos nascendo é uma comemoração dessa trajetória. Principalmente depois desse momento de estio para o audiovisual brasileiro. É só um reflexo de como vai melhorar daqui para frente. Tem produções novas muito potentes surgindo no horizonte e isso me anima muito.”
Kelner Macêdo – Foto: Ian Rassari
Nos cinemas Macêdo poderá ser visto em “A Metade de Nós”, longa de estreia do diretor Flávio Botelho. “’A Metade de Nós’ é um drama familiar, um momento delicado na vida de um casal sexagenário, que está lutando para se adaptar à uma nova realidade, depois que o único filho Felipe, comete suicídio. Ele faz um recorte sobre as maneiras que esses personagens vão encontrando de elaborar o luto, e vão abrindo e descobrindo outros portais que desencadeiam em experienciar novas emoções e lugares de existência. Eu interpreto o Hugo, que tem um papel fundamental no desenrolar dos acontecimentos. É um filme que me emociona muito, que me pegou profundamente na alma quando li o roteiro, quando estava em cena, e quando vi o filme pronto recentemente, numa sessão fechada para o elenco. Estou muito feliz de poder contar essa história, e acho que vai abrir muitas frentes de debates, que vai trazer um tema muito delicado, mas muito necessário para o diálogo”, explica.
Além desse longa, o ator estará também em “Bandida, a número 1 da Rocinha”, dirigido por João Wainer, e baseado no livro de Raquel de Oliveira.
Ele conta que filmaram o longa no fim de 2022 no Rio de Janeiro, em algumas comunidades mais centrais, e em outras mais afastadas da zona sul. Deve estrear no segundo semestre deste ano direto nas salas de cinema. Está em fase de finalização. “Nele eu faço uma participação bem diferente de todas as outras, interpreto o Alemão, um cara que vai ajudar a “Bandida” em um momento muito delicado de sua trajetória.”