“Caiçara”, de Oskar Metsavaht, estreia domingo em Portugal e concorre ao prêmio de Melhor Curta-Metragem do FESTin – Foto: Divulgação
Oskar Metsavaht apresenta no circuito internacional o seu curta-metragem “Caiçara”. Filmado no Rio de Janeiro, a produção retrata uma das mais antigas colônias de pesca artesanal do Brasil, discutindo a importância do conhecimento ancestral na preservação do oceano. O filme será lançado durante a 14ª edição do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, em Portugal, nos dias 2 de julho no Cine Incrível, em Almada, e 4 de julho no Cinema Ideal, em Lisboa.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
“Caiçara”, que concorre a Melhor Curta-Metragem com filmes brasileiros, portugueses, cabo verdianos e moçambicanos, faz parte do longa-metragem “INTERACTIONS”, produzido pela organização suíça ‘Art for the World’, uma antologia de 12 curta-metragens originais, que retratam os vínculos e interações entre humanos, vida animal, ecossistemas, meio ambiente e mudanças climáticas. A estreia foi no Festival de Roma 2023 e foi exibido também em Florença, Milão e Veneza na Itália; Goa na Índia; Genebra na Suíça e no encerramento da Conferência da ONU sobre Biodiversidade (COP15) em Montreal, no Canadá.
O FESTin terá uma vasta programação de filmes de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste com temáticas sobre música, diversidade, inclusão social, infanto-juvenil e racismo, de 29 de junho a 07 de julho.
Veja a programação do curta-metragem Caiçara:
2 de Julho (domingo) – 05:15PM no Cine Incrível – Almada, Portugal
4 de Julho (terça-feira) – 07:15PM no Cinema Ideal – Lisboa, Portugal