Pioneira no país ao reunir exclusivamente 17 mulheres instrumentistas, a banda Jazzmin’s homenageia compositoras como Chiquinha Gonzaga – Foto: Divulgação
Um show dedicado às grandes compositoras brasileiras com a primeira bigband formada só por mulheres no país. Assim será “Feminina”, espetáculo da Jazzmin’s que acontecerá no Blue Note, dia 30 de junho, às 20 horas. A proposta é mostrar a importância da mulher na música brasileira, promovendo a visibilidade de sua criatividade e talento, além de inspirar e incentivar as mulheres que queiram seguir carreira como instrumentistas.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
“Feminina” apresenta repertório com obras de compositoras como Chiquinha Gonzaga, Joyce Moreno, Sueli Costa, Elizeth Cardoso, Rosa Passos, Rita Lee, entre outras. Com artistas vindas do universo popular e erudito, a Jazzmin’s reúne 17 instrumentistas de várias tendências musicais e de diferentes gerações e assim, estimula e inspira outras musicistas.
A Jazzmin’s foi idealizada em 2016 pela saxofonista Paula Valente e pela pianista Lis de Carvalho que, motivadas por suas experiências como professoras da EMESP, perceberam a necessidade e importância de abrir espaços para a expressão feminina dentro da música instrumental. Em 2021, o grupo lançou “Quando Te Vejo”, disco de estreia.
A banda tem se firmado como uma importante ferramenta de empoderamento feminino, levantando pautas sobre igualdade de gênero, representatividade e diversidade na música. Musicalmente, se diferencia das big bands tradicionais por ter uma formação particular, resultando numa sonoridade singular. O som característico das madeiras como a flauta, o clarinete e o clarone, da trompa e até mesmo do vibrafone amplia, diferencia e proporciona ao grupo arranjos únicos.
SERVIÇO
Data: 30/06/2023
Horário: 20h
Local: Blue Note São Paulo
Endereço: Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo (SP)
Valores: R$ 45 (meia) e R$ 90 (inteira)
Ingressos disponíveis aqui