Top

Exposição reúne 50 fotografias de German Lorca em São Paulo

“A procura de emprego” (1948), de German Lorca

A Galeria Marcelo Guarnieri apresenta, entre 8 de julho e 5 de agosto de 2023, a exposição “Galeria São Luís – Geometria das Sombras”, primeira mostra de German Lorca (1922- 2021) no endereço da galeria em São Paulo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A exposição reúne 50 fotografias produzidas entre as décadas de 1940 e 2010 e se organiza em três núcleos: “Galeria São Luís”, que consiste em uma reedição da exposição do artista na Galeria São Luís, em 1966; “Icônicas”, que apresenta um conjunto de suas fotografias mais clássicas e “Série Geometria das Sombras”, composta por 24 imagens desenvolvidas por Lorca em 2014, já aos 92 anos, e exibidas integralmente pela primeira vez.

“Menino Correndo” (1960), de German Lorca

Em outubro de 2014, durante um período em que precisou ficar recluso em sua residência por ordens médicas devido a problemas de saúde, German Lorca dedicou-se ao estudo das formas das sombras causadas pela luz do sol em interação com estruturas, ambientes e objetos que o rodeavam. Naquela ocasião, acompanhado de sua Leica M9 Digital, Lorca registrou as 24 imagens que formam o ensaio fotográfico que ele denominou de “Geometria das Sombras”, impresso em 2015 pelo processo giclée com pigmento Ultrachrome em papel de algodão Hahnemühle Photo Rag Baryta. Esta é a primeira vez que o ensaio, sua última produção em vida, é exibido integralmente.

SERVIÇO

Exposição “Galeria São Luís – Geometria das Sombras”

Data: 8 de julho a 5 de agosto de 2023

Local: Galeria Marcelo Guarnieri – Alameda Franca, 1054 – Jardins – São Paulo – SP

Entrada gratuita

Mais de Cultura