Top

Gratuito: Parque Burle Marx recebe a 4° edição do Sampa Jazz Festival

A saxofonista Suka Figueiredo – Foto: Evandro Macedo

O Parque Burle Marx será palco do retorno, em formato presencial, do Sampa Jazz Festival. A música é o combustível da quarta edição do festival, que acontece no dia 9 de julho, das 12h às 19h, e conta com uma programação variada de música, arte, gastronomia e momentos de lazer. O evento, que já reuniu 30 mil pessoas e diversos artistas nacionais e internacionais, recebe shows da banda Bixiga 70, dos saxofonistas Suka Figueiredo e Vinicius Chagas e da cantora e instrumentista Vanessa Moreno.

O saxofonista Vinicius Chagas – Foto: Pedro Caram

Além do jazz e do blues, que norteiam o festival, a programação trará atrações que expandem as referências sonoras jazzísticas com outras linguagens da música, em um verdadeiro caldeirão de ritmos. Para Daniel Nogueira, curador do Sampa Jazz, o jazz e o blues têm um papel essencial no cenário da música, tanto no Brasil quanto no mundo, e contribuem para a diversidade cultural e o enriquecimento do cenário musical como um todo.

Vanessa Moreno – Foto: Lorena Dini

“Eventos gratuitos são sempre bem-vindos, especialmente em uma cidade como São Paulo, onde existe uma ampla oferta de atrações musicais, festivais, entre outros, mas muitos deles são pagos e podem ser caros. É fundamental democratizar o acesso à cultura e incentivar cada vez mais a oferta de música e novidades para o público em geral. Proporcionar um evento gratuito com música ao vivo de qualidade permite que pessoas de todas as condições sociais possam desfrutar da cultura, ampliar seus horizontes musicais e ter acesso a experiências enriquecedoras”, diz o curador.

Bixiga 70 – Foto: José de Holanda

Parque Burle Marx – Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200, Vila Andrade, São Paulo.

Mais de Cultura