Top

Exposição de Mariê Balbinot usa arte urbana para refletir sobre mundo pós-pandemia

Mariê Balbinot – Foto: Divulgação

A Galeria Fita SP recebe até 15 de julho a exposição “Sobrevivida”, da artista visual curitibana Mariê Balbinot. Inspirada pelo mundo pós-pandemia, ela procura mergulhar na experiência de se sentir sobrevivente em um uma realidade de mundo completamente diferente alterado pela Covid-19. Continuação de sua exposição anterior, “Sobre Viver”, produzida dentro de casa durante o período de confinamento e isolamento social, “Sobrevivida” reúne gravuras e pinturas que promovem uma imersão nos sentimentos da artista após a reinserção no mundo depois do confinamento.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Integrando peças que fizeram parte da mostra “Sobre Viver”, Mariê procura trazer, na comparação com seu trabalho anterior, um olhar para o futuro abordando pautas políticas e tratando de questões pessoais como seu lugar como mulher na sociedade e a comunidade LGBTQIA+.

“’Sobre Viver’ foi um olhar mais para dentro, e ‘Sobrevivida’ é o olhar para fora, para o que está acometendo nossas vidas enquanto seres sociais com diversos recortes. ‘Sobre Viver’ eu estava em casa lidando com minhas questões mais pessoais, e ‘Sobrevivida’ estou na luta, nas ruas, nas relações interpessoais e como lido com isso tudo”, pontua Mariê.

SERVIÇO

Exposição “Sobrevivida”, de Mariê Balbinot

Local: Galeria Fita SP – R. Maj. Sertório, 209 – Vila Buarque, São Paulo

Horário: das 9h as 18h de segunda a sábado e de 10h as 17h nos domingos

Data: até o dia 15 de julho

Mais de Cultura