Top

Joelma estreia no Festival Turá, seu primeiro no Sudeste

Joelma para o DVD “Isso é Calypso Tour Brasil” – Foto: @logoutprodutora

Com 30 anos de carreira, Joelma sobe ao palco do Festival Turá, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo, às 18h50. A paraense estará acompanhada da paulistana Mariana Aydar, que tem um Grammy Latino por “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, com “Veia Nordestina” (2019). “A Mariana Aydar, assim como eu, é uma apaixonada pelo Nordeste”, conta Joelma em entrevista ao RG.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Essa é a primeira vez de Joelma em um festival no Sudeste. “Espero que cresça cada vez mais a presença de artistas da nossa região Norte em festivais como esse e tantos outros que temos no nosso país”, afirma.

Leia o papo completo abaixo:

RG – Qual a importância de um festival como o Turá reunir diferentes ritmos e artistas de fora do eixo Rio-SP? Principalmente a cultura do Norte, que você representa tão bem.

Vai ser a minha primeira vez em um festival no Sudeste e realmente será um momento muito especial nesses meus quase 30 anos de carreira. É o que eu sempre falo, o que move meu trabalho é levar a minha cultura musical, dança e figurino onde eu vou, então ter essa oportunidade com o Turá, tanto pra mim, quanto pra outros artistas e vários segmentos, é algo muito especial. Espero que cresça cada vez mais a presença de artistas da nossa região Norte em festivais como esse e tantos outros que temos no nosso país.

Joelma para o DVD “Isso é Calypso Tour Brasil” – Foto: @logoutprodutora

RG – Por que a escolha de dividir o palco com Mariana Aydar?

A Mariana Aydar, assim como eu, é uma apaixonada pelo Nordeste. Então quando pintou a oportunidade de tocar no Turá no mês de junho e fazer essa mistura, pensamos nela. Uma mulher muito talentosa, forte e que está conquistando seu espaço.

RG – O que os fãs podem esperar quanto ao setlist?

Estou em turnê com meu show “Isso é Calypso” que passa por vários sucessos da minha carreira e também minhas músicas novas. Então estou preparando uma apresentação super especial pra galera curtir, dançar muito e se divertir. Vai ser uma noite única.

RG – Aproveitando o mês de junho, terá quadrilha?

Nesse mês de São João eu estou levando um pouco de quadrilha pros meus shows. Será que vem aí? Aguardem (risos)!

Mais de Cultura