Julia Branco – Foto: Sillas H.
A cantora, compositora e atriz Julia Branco se prepara para abrir novos caminhos. Após cinco anos do lançamento de seu primeiro e celebrado disco, “Soltar os cavalos”, a cantora anuncia agora seu segundo trabalho. O álbum, previsto para agosto de 2023, conta com produção musical de Ana Frango Elétrico, e reúne composições solo ou em parceria de Julia com nomes como Guilherme Lírio, Bruno Cosentino e Siso.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
O disco chega pelo selo dobra discos, sob distribuição da Altafonte, e edição da Sony Music Publishing. O primeiro single, “Fim e começo”, tem lançamento na sexta (23.06), e abre o caminho para o álbum. A faixa, que chega meia-noite do dia 23, vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Virgínia Pitzer, às 11h da mesma sexta-feira. A faixa já está disponível para pré-save aqui.
O álbum traz uma atmosfera muito própria: Julia, como parte da geração millenial, se sente num limbo entre o tecnológico e o digital; entre os planos para o futuro, e um presente cada vez mais fragmentado e confuso, o que se revela presente na sonoridade do disco. Pessoalmente, os últimos anos trouxeram transformações profundas em sua vida. “Desde o meu primeiro disco, veio uma pandemia e uma gravidez. Tudo mudou para mim, na minha forma de ver e perceber as coisas”, conta.
Ao todo, o novo trabalho reúne nove faixas em registros inéditos. Julia Branco apresenta temas já presentes no primeiro álbum, como a necessidade de relaxar, costurados às transformações que atravessaram sua vida nos últimos anos, em um cenário de pandemia e os sentimentos e experiências da maternidade – um futuro incerto, mas que pode trazer muitas coisas bonitas. “Ele abre para a próxima coisa que ainda não sei o que é. Meu futuro, o da Cora [sua filha], o nosso sim”, compartilha.