São João de Campina Grande é considerado “o maior São João do mundo” – Foto: Rondinelle De Paula
A 40ª edição do São João de Campina Grande, na Paraíba, considerado “o maior São João do mundo”, segue com grandes atrações. A festa começou em 1º de junho e encerra no dia 2 de julho. Ao todo, são 32 dias de shows e manifestações culturais do tradicional São João Nordestino.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Nesta quarta-feira (21.06), é a vez do público acompanhar os shows de Mano Walter, Matheus Fernandes e Fabiano Guimarães. Já na quinta-feira (22), se apresentam Alok, Ícaro e Gilmar e Alazim Coreano.
Abrindo a programação do fim de semana, a sexta-feira (23) será marcada pelos shows de Elba Ramalho, Capilé, Amazan e Sofia Gayoso. No sábado (24), Dia de São João, sobem ao palco de Campina Grande os cantores Fagner, Roberta Miranda, Jonny Garotinho e Fabrício Rodrigues. No domingo (25), encerrando a esta semana da festa, o Parque do Povo recebe Alceu Valença, Gustavo Mioto, Humberto e Ronaldo e Ton Oliveira.
A programação de shows é transmitida ao vivo, através do canal oficial do São João de Campina Grande, no YouTube.
Durante todo o mês de comemorações de São João, são esperadas mais de 3 milhões de pessoas em toda a cidade de Campina Grande, sendo 2,3 milhões apenas no Parque do Povo, que é o epicentro dos festejos dO Maior São João do Mundo. São cerca de 340 atrações previstas na programação. Das 102 atrações que compõem a grade de programação do palco principal, 87 são do Nordeste, sendo 32 paraibanas.
De acordo com a programação, 69% dos artistas que vão se apresentar no palco principal, por onde passaram nomes internacionais em diversos festivais de música do País, cantarão o gênero forró, na versão “raíz” e nas variações como piseiro, estilizado, vaquejada e das antigas.
22 de junho (quinta-feira)
Alok
Ícaro e Gilmar
Alanzim Coreano
23 de junho (sexta-feira)
Elba Ramalho
Capilé
Amazan
Sofia Gayoso
24 de junho (sábado)
Fagner
Roberta Miranda
Jonny Garotinho
Fabrício Rodrigues
25 de junho (domingo)
Alceu Valença
Gustavo Mioto
Humberto e Ronaldo
Ton Oliveira