Top

João Carlos Martins faz concerto temático de “Star Wars” no Teatro Santander

João Carlos Martins – Foto: Luís França/Fundação Bachiana

O mastro João Carlos Martins sobe ao palco do Teatro Santander com a Bachiana Filarmônica SESI-SP para mais um concerto da temporada 2023. Nesta noite especial, Martins presenteia o público com a execução da “Star Wars – Suíte para Orquestra”, composta por John Williams para a saga e que inclui todas as músicas do filme, como a abertura, a marcha dos Sith e os temas de Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A Suíte de Star Wars é uma das mais conhecidas e celebrizadas trilhas sonoras do cinema mundial, contribuindo para o enorme sucesso da franquia, e foi inspirada nos clássicos da era de ouro de Hollywood, em trilhas de compositores como Erich Korngold e Max Steiner, e em compositores eruditos renomados, como Gustav Holst, Igor Stravinsky e Richard Wagner, com referências a Mozart, Tchaikovsky e Stravinsky.

Compositor e maestro americano, John Williams soma cerca de 112 prêmios de 220 indicações em sua carreira, alcançando a incrível marca de 51 indicações e 6 prêmios Oscar, em colaborações com o diretor George Lucas, nas franquias Star Wars e Indiana Jones,  e com seu amigo Steven Spielberg, em 26 filmes, como “Tubarão”, “E.T.”, “Indiana Jones”, presentes no repertório.

O espetáculo ainda apresenta a performance de João Carlos Martins ao piano em “A Lista de Schindler”, também de Williams, e “Playing Love” – esta, uma das peças da trilha sonora composta pelo compositor italiano Ennio Morricone para a trilha do filme “A Lenda do Pianista do Mar”.

O concerto, com a regência do maestro – e cinéfilo – João Carlos Martins, faz parte da temporada 2023 da Bachiana Filarmônica SESI-SP e acontece em 28 de junho, no Teatro Santander, em São Paulo.

SERVIÇO

Temporada 2023 – “Star Wars”

Bachiana Filarmônica SESI-SP

Regência: Maestro João Carlos Martins

Data: 28 de junho (quarta-feira), às 21h

Local: Teatro Santander

Valor: de R$ 30 a R$ 90

Ingressos disponíveis aqui

Mais de Cultura