Top

Festival Internacional Sesc de Circo promove cerca de 40 atividades

Yé! – Água, da companhia guineense Circus Baobab – Foto: Metlili

Entre 16 e 25 de junho de 2023, o Sesc São Paulo realiza a 7ª edição do “CIRCOS – Festival Internacional Sesc de Circo”. A programação contempla seis estreias mundiais e quatro nas Américas em um total de 21 espetáculos, sendo 10 deles internacionais, além de intervenções, vivências, oficinas, mesas de discussão, instalação interativa, lançamento de livro e encontro de programadores. As atividades acontecem em 12 unidades da capital e em Guarulhos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O espetáculo “Yé! – Água”, da companhia guineense Circus Baobab abre o CIRCOS 2023, com números acrobáticos coletivos e tem como mote a disputa por água e, além das questões ambientais, aborda também violência de gênero, corrupção e desigualdade social.

Para Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, “a instituição reafirma seu compromisso com o bem-estar social ao ampliar as possibilidades de contato com os diferentes costumes e tradições que tendem a enriquecer as relações sociais advindas desses encontros.” Miranda complementa que “o circo é uma das linguagens cênicas em que tais aspectos estiveram presentes desde sua origem. Assim, o “CIRCOS – Festival Internacional Sesc de Circo” apresenta um panorama diversificado, dialogando com a importância da diversidade e da representatividade de povos e culturas em suas apresentações, corroborando assim para uma sociedade verdadeiramente mais justa e democrática”.

Além da Guiné, espetáculos do Togo e da Hungria também serão exibidos pela primeira vez no Festival, que contemplará ainda produções da Alemanha, Argentina, Bélgica, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Uruguai, além de apresentações de artistas brasileiros.

Mais de Cultura