Top

McFly lança álbum “Power to Play”, inspirado no glam metal dos anos 80

Banda McFly – Créditos: Haris Nukem

Com muitas guitarras e uma sonoridade bem diferente, a banda inglesa McFly lançou seu novo álbum “Power to Play”. O sétimo disco de estúdio do grupo traz inspirações fortes do rock dos anos 80, que influenciou a formação musical dos artistas. Os singles “Where Did All The Guitars Go?” e “God of Rock & Roll” anteciparam a novidade, que nasceu no McFly HQ: primeiro espaço exclusivo para composição da banda em todos esses anos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Um dos principais nomes de sua geração, o McFly é formado por Tom Fletcher e Danny Jones , na voz e guitarra, Harry Judd na bateria e Dougie Poynter no baixo. A banda acumula 10 milhões de discos vendidos e 7 hits #1 nas paradas britânicas em 20 anos de carreira, além da notoriedade por ser uma unidade musical sólida. Essa é a imagem que trazem em sua nova fase: um quarteto renovado pela estrada, ainda mais animado para se encontrar com seu público.

Focando na diversão, o McFly buscou, no novo álbum, uma sonoridade que brinca com o glam rock e heavy metal, inspirado em nomes como Van Halen, Mötley Crüe, Poison e Def Leppard. A produção ficou por conta de Danny em parceria com Jason Perry.

Após um período de hiato e a pandemia, a banda finalmente pôde se conectar com o antigo estilo de escrever suas músicas: “Guitarras, honestidade, energia, todos os traços que trazem identidade à banda”, diz Danny. Dougie acrescenta: “Queremos fazer um álbum para sentir vontade de pegar uma guitarra e pular na própria cama. É um álbum que conta uma história, pura felicidade.”

McFly é diferente para cada um de nós. Não apenas no jeito de fazer as coisas, mas como queremos fazer um show, por exemplo. E é isso que adoramos. Trazemos um gostinho diferente com personalidade, inspiração e ambições únicas.” As expectativas para o lançamento são as melhores possíveis, e a banda define o álbum como um potencial novo favorito de grande parte dos fãs.

“Power to Play” está disponível em todas as plataformas de música via BMG.

Mais de Cultura