Top

Sucesso de público, espetáculo de Augusto Cury chega ao Rio de Janeiro

“O homem mais inteligente da história”, sucesso de Augusto Cury, fica em cartaz até julho – Foto: Divulgação

O espetáculo “O homem mais inteligente da história”, sucesso de bilheteria pelos teatros do Brasil, baseado na obra homônima de Augusto Cury, considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, desembarca no Rio de Janeiro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Há quase dois anos em turnê, a peça, que fez cerca de cem apresentações por diversas cidades do país e já foi vista por mais de 45 mil pessoas, estreou no sábado (03.06) no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio. Na trama, o público acompanha a trajetória do cientista fictício Marco Polo, um perito no funcionamento da mente e ateu, que é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história.

Daniel Satti é o protagonista da peça – Foto: Divulgação

“Jesus foi (e ainda é) o maior especialista no território da emoção. O homem, mestre da sensibilidade, que demonstrou doçura e que enxergou nitidamente além das profundezas da nossa delicada condição humana. Soube lidar com a dor, não se abatia”, explica Cury, que assina a adaptação do texto para os palcos, ao lado de Francis Helena Cozta.

Além da gestão da emoção, o autocontrole, a criatividade, a solidariedade, a busca da felicidade e do amor, a depressão e a violência contra a mulher são alguns dos elementos abordados em cena. Sob a direção de Ivan Parente, Daniel Satti vive o protagonista. No elenco, estão a própria Francis, Renan Rezende, Murilo Inforsato, Priscila Dieminger e Pietro Alonso.

A peça faz curta temporada até o dia 2 de julho, com sessões aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h30.

SERVIÇO

‘O homem mais inteligente da história’, da obra de Augusto Cury

Data: até 2 de julho

Horário: sábados às 21h e domingos às 20h30

Local: Teatro Vannucci – Rua Marquês de São Vicente 52, Shopping da Gávea

Valor: de R$ 45 a R$ 100

Ingressos disponíveis aqui

Mais de Cultura