Top

Com 20 anos de carreira, Marcos Lanza vive primeiro protagonista de musical

Marcos Lanza estrela o musical “Kafka e a Boneca”, em cartaz em São Paulo – Foto: Divulgação

Foi assistindo a clássicos do cinema e da teledramaturgia que Marcos Lanza viu despertar, ainda na infância, o sonho da carreira artística, que celebra há 20 anos com trabalhos nas telas e nos palcos. Ao longo de sua trajetória, ele acumulou no currículo 15 espetáculos musicais, entre eles “Kafka e a Boneca” e “Ney Matogrosso – Homem com H”, entre os quais se divide atualmente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Tenho pra mim que é sempre o que estou fazendo no momento, seja TV ou seja palco, o legal é você buscar sempre se desafiar e trilhar caminhos para se superar cada vez mais. Acomodar-se não faz parte de mim. Sinto sim, muita vontade de fazer mais TV, mas o palco é a minha base”, afirma.

Em “Kafka e a Boneca”, ele faz seu primeiro grande protagonista do teatro musical, ao interpretar o célebre escritor. A trama se desenrola quando ele encontra uma menina em uma praça em Berlim, na Alemanha, que se desespera ao perder sua boneca preferida.

Marcos Lanza como Kafka – Foto: Divulgação

A peça mostra um lado mais sério de Kafka no começo. Com o desenvolvimento de sua relação com a menina ao longo da peça, sua face mais generosa é revelada. “Foi desafiador achar um Kafka mais amargo no começo para depois revelar seu lado mais fraterno, deixando de lado algumas travas”, afirma o ator.

Apesar de ser um espetáculo infantil, os temas abordados são profundos e ressoam com todas as idades. “O espetáculo toca a família inteira por ser genuíno e com um toque de sensibilidade. Acredito que a atemporalidade e os temas abordados tenham a ver com o sucesso, pois fala sobre relações, relações familiares entre pais e filhos, sobre amor ao próximo, perdas – e como ressignificar as perdas – e principalmente, é uma história sobre generosidade”, conta o ator, que avalia a possibilidade de sair em turnê com o musical no segundo semestre deste ano.

Dirigido por Marllos Silva e Daniel Rocha, o musical é apresentado no Teatro Sesi São Paulo, no Novo Centro Cultural FIESP – Avenida Paulista, 1313, Bela Vista. A temporada vai até o dia 18 de junho e a entrada é gratuita. É preciso reservar ingressos no site.

REALITY MUSICAL

Além dos trabalhos nos palcos, Marcos Lanza também está na TV como jurado do reality musical “Canta Comigo”, da Record.

“Tenho sempre pra mim que é muito difícil o candidato parar ali, no meio do palco, e cantar para cem jurados, então procuro compartilhar experiências, às vezes dando dicas e sempre pensando no propósito do candidato com aquela apresentação, procuro avaliar não só a técnica, mas também se ele está cantando com a sua verdade e com o coração, nunca esquecendo que, para muitos candidatos, estar ali é um sonho”, diz.

Se ele participaria de uma competição como essa como candidato? “Talvez sim, pelo fato de ter uma certa exposição positiva e abrir novas vertentes de trabalho, mas muitas vezes me pego pensando na coragem que os candidatos têm para cantar ali na frente dos jurados e do Brasil todo, sabendo que estão sendo avaliados.”

Mais de Cultura