Top

Johnny Hooker presta homenagem a Marília Mendonça em show especial

Johnny Hooker – Foto: Divulgação

Johnny Hooker vem realizando um projeto muito especial em sua carreira. O artista preparou um show em homenagem para a cantora Marília Mendonça, com o intuito de celebrar a vida e a obra da artista, que faleceu prematuramente em um trágico acidente aéreo em novembro de 2021. O espetáculo, intitulado “Clube da Sofrência – Uma Homenagem a Marília Mendonça”, traz uma verdadeira fusão dos principais sucessos da carreira meteórica da “rainha da sofrência” e dos clássicos autorais do cantor, que mescla brega e canções passionais de amor.

O cantor revelou que a ideia de homenagear Marília em um show-tributo já existia havia algum tempo. Segundo Hooker, eles compartilhavam admiração mútua pelos seus trabalhos e tinham uma afinidade artística. “Já suspeitava que nossas obras conversavam bastante, mas durante a montagem do show me impressionei com o quanto. Nos termos da canção popular, acho que nossas obras são irmãs em muitos aspectos”, disse.

Além de destacar essa conexão, Hooker também abordou a importância de Marília como representante feminina no universo sertanejo, que, até então, era dominado por homens. Como um cantor que faz parte da comunidade LGBTQIA+, ele vê a homenagem a cantora como uma forma de se aproximar um pouco do trabalho que ela fez nesse mercado tradicionalmente heterossexual. “Ela foi o que chegou mais perto de alguma representatividade ‘fora do padrão’ no novo sertanejo, seja pela temática das letras, por não ter um corpo de ‘barbie’ ou pelo posicionamento político que ela teve”, afirmou.

“Clube da Sofrência – Uma Homenagem a Marília Mendonça” é uma grande celebração dos “corações partidos” e uma oportunidade de unir fãs de ambos os artistas em uma experiência única. Com hits surpresa e uma atmosfera emocionalmente carregada, Johnny Hooker espera proporcionar um retorno às raízes românticas de seu trabalho, ao mesmo tempo em que celebra a vida e o legado da cantora sertaneja.

02 de junho – Cultural Bar – Juíz de Fora;
09 de junho – Cine Cortina – São Paulo;
18 de junho – Cine Joia – São Paulo.

Mais de Cultura